sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Oi, sim esse é mais um post sobre BTS! hehe 
Depois de maratonar vários programas que eles fizeram e participaram, ouvir todas as músicas e assisir a todos MVs (japoneses inclusive hehe), fiz um vídeo listando as 19 (não sei porque não 20 já que música era o que não faltava) músicas que não tinham MV e que merecem ser escutadas! Para o vídeo não ficar muito longo acabei deixando de contar várias coisas e resolvi fazer então um post! Não deixem de assistir ao vídeo, deixar o like, compartilhar e se inscrever no canal porque sempre tem conteúdo de K-Pop por lá!

Antes de tudo, no post anterior listei várias playlist do YouTube com as músicas de cada álbum traduzidas, vale a pena dar uma conferida para saber do que eles estão falando! 
Sendo sincera, não são todas as músicas que eu gosto da letra, algumas acho a mensagem péssima, acontece...

Vim aqui para contar um pouco mais sobre cada música que eu escolhi, comecei desde o debut até os últimos álbuns lançados.

1- Attack on Bangtan / Bangtan Attack


Foi lançada em 2014 no álbum O!RUL8,2? 
Música super animada, bons tempos que Jungkook ainda fazia rap junto com RM, J-Hope e Suga (Rap Line) , além da parte alegre eles contam um pouco que estão subindo e conquistando mais popularidade.

"O quê acontece se o BTS atacar?"

2- Tomorrow


Também lançada em 2014 no álbum Skool Luv Affair e produzida pelo gênio Min Yoongi jjang jjang man boong boong., a música fala sobre as coisas muitas vezes não acontecerem da forma como esperamos, mas que nunca devemos desistir porque o dia seguinte será sempre melhor, ás vezes dá tudo errado antes de dar certo.

"Eu tenho um longo caminho a seguir, mas por que estou correndo no mesmo lugar?"

3- Spine Breaker


Também é do álbum Skool Luv Affair, lançado em 2014. 
No episódio 15 do programa BTS Gayo, disponível no V Live os meninos precisaram produzir sozinhos um MV para uma música deles, cada um ficou com uma função e o melhor MV foi produzido! haha
A música faz uma crítica a jovens que se preocupam apenas em ostentar, usar roupas e sapatos caros e de marca, sem se importar se os pais estão se sacrificando para proporcionar isso, situação que eles viam na época de escola. O tema é sério, mas o MV é muito engraçado e divertido!

"Você pode manter seu swag, mas e seus pais?"

4- Blanket Kick / Embarrassed


Lançada no álbum Dark & Wild em 2014, é uma música fofinha, com coreografia bem fácil e meiga! A letra fala de estar apaixonado, não saber como chegar na pessoa e falar a coisa certa, acabar se envergonhando e descontar chutando os cobertores por não ter conseguido o crush.

"E mais uma vez só faço coisas estranhas quando estou perto de você"

5- Look Here

É do mesmo álbum que a música anterior, e se antes eles não sabiam o que fazer na frente do crush agora eles soltam o charme e no fim da música você já está apaixonada! hahaha Vocal Line arrasando no agudo/falsete, essa música me lembra Come Get It Bae do Pharrell Williams.

"Você é uma flor e eu sou uma abelha (?)"

6- Boyz With Fun / Fun Boys


Lançada em 2015 no álbum The Most Beautiful Moment in Life pt 1, produzida pelo Suga e reza a lenda que ao escrever ele achou a música a cara do J-Hope, bem alto astral! SOPE é real, né mores!? hehe A música é super animada, te convida a curtir e a dançar mesmo sem saber! É daquelas para te ajudar em um dia ruim, te animar e tirar da bad!

"No momento em que a música toca, acho que vou enlouquecer" 

7- Silver Spoon / Baepsae



Lançada em 2015 no álbum The Most Beautiful Moment in Life pt 2, fala sobre a sociedade dividida em Baepsae, os que tentam ser como aqueles melhores que eles, persistentes, e as Cegonhas, aqueles que estão no topo, ricos e que mandam na sociedade. A música se baseia em um ditado coreano "Baepsae que anda com cegonha, tem as pernas rasgadas." Mais uma música com uma crítica a sociedade coreana, onde alguns nascem em berço de ouro e outros têm que batalhar pelo sucesso.

"Graças a cegonha, minhas pernas se abrem."

8- Boy Meets Evil

Chegamos agora ao meu álbum favorito, Wings, lançado em 2016. Esse álbum tem um solo para cada membro, um melhor que o outro. O conceito é a tentação, conseguir resistir e a punição quando não consegue. Essa música é a intro, começando já com um solo maravilhoso do J-Hope, com uma coreografia de tirar o fôlego! 
No MAMA 2016 (Mnet Asian Music Awards) eles se apresentaram começando com Boy Meets Evil, J-Hope descendo como se tivesse sido expulso do céu, e  Jimin dançando vendado, em um mash-up com Lie, emendando com Blood, Sweat & Tears!!! Apenas vejam o vídeo! 

"Que pena, mas é muito doce"

9- 21st Century Girls


Também é do Wings, a música fala sobre não se comparar, se amar e saber que não precisa de mudar para agradar a ninguém. Eles sempre tentam através das músicas passar mensagens positivas para os mais jovens, dar força para que tem um sonho ou que sofre algum tipo de bullying.

"Diga a todos que você é forte, você é o suficiente"

10- Interlude: Wings


Última música do álbum, linda e super animada! Fala sobre apesar das dificuldades você conseguir atingir seu objetivo, conquistar seu sonho de criança, fazendo alusão a abrir suas a asas e voar!

"Eu não quero ter sucesso fazendo algo que não gosto."

11-  A Supplementary Story: You Never Walk Alone


Essa é a última música do repackged, You Never Walk Alone, o álbum que saiu em 2017 que além das músicas contidas em Wings, conta com mais duas novas, Spring Day e Not Today.
A letra fala sobre não importar as adversidades quando você tem alguém ao seu lado para te apoiar, e que nós nunca estamos inteiramente sozinhos.

"Se eu e você estivermos juntos, eu posso sorrir."

 12- Intro: Serendipity


Essa música é a intro de Love Yourself: Her, de 2017, um solo maravilhoso do Jimin! As cores do vídeo (foi um comeback trailer, então não considerei um MV), a voz, a letra... apenas maravilhoso, parece um abraço, uma música para fazer seu dia ficar melhor. A letra traz a ideia de predestinação, um amor que era para acontecer e os receios do início do relacionamento, introduz bem o single DNA, até os efeitos e as cores.

"Desde o início dos tempos, estava tudo predestinado, apenas me deixe te amar."

13- Best of Me

A música tem a colaboração do Chainsmokers, é bem animada e novamente fala sobre amor, sobre conhecer alguém que faz você querer ser melhor a cada dia, a maioria dessas músicas eles dedicam aos fãs, às ARMYs por darem apoio e possibilitarem que ele cheguem cada vez mas longe.

"Você é como o mundo inteiro para mim"

14-  Pied Piper


Também é do Love Yourself: Her, a música faz alusão ao conto do Flautista Mágico ou Flautista de Hamelin. Para quem não conhece a história, o flautista ajuda uma cidade (Hamelin) a se livrar dos ratos que estavam por toda a parte, tocando uma música na flauta mágica.  Quando foi receber seu pagamento a cidade não pagou o combinado, para se vingar, o flautista foi tocando uma música que atraiu todas as crianças para uma caverna e só as libertou muito tempo depois.
A música fala sobre não conseguir resistir... ao BTS hahaha Como a música deles hipnotiza, você não consegue parar de ouvir e resistir a um MV novo, fazer teorias e assistir os vídeos deles! Nada modestos...

"Siga o som das flautas, siga essa música..."

15- Go Go


Essa é a música que quer te falir, te fazer gastar até o dinheiro que você não tem! hahaha Brincadeira, eles falam de gastar o dinheiro que eles ganharam trabalhando e se sacrificando muito, já que receberam críticas por terem se mudado para um condomínio caro em Gangnam. No início, eles dividiam um quarto com beliches e hoje que eles podem ter algo melhor ainda tem gente criticando...

"Trabalhei duro para conseguir meu dinheiro, vou gastar tudo com meu estômago"

16 - Outro: Her



Essa música, última do álbum Love Yourself: Her, é uma daquelas em que eles se abrem, contam um pouco de como têm que ter a aparência certa para agradar os fãs, usar coisas que muitas vezes eles não gostam, nos raps do Suga ele sempre mostra esse lado real de ser K-Idol. Rap line cantando e derretendo nosso coração! 

"A resposta para todas minhas perguntas, eu te chamo de "ela", porque você é minha lágrima."

17- Sea


Para quem também não tem os álbuns físicos e só conhece as músicas que estão no Spotify, nem sabia dessa música, que é uma hidden track do Love Yourself: Her. Eu descobri quando estava procurando as músicas traduzidas. 
A música fala dos sonhos que eles tinham e que hoje conquistaram, das dificuldades que eles já passaram e do receio de apesar de serem muito bem sucedidos hoje, que eles percam tudo, porque não importa onde eles estejam hoje, eles não se esquecem de onde vieram.

" Onde há esperança, há dificuldade"

Eu sei que vocês vão falar: "Mas isso não é do BTS!" 


Não, mas o Suga é meu bias, eu amo essas duas músicas que tem a participação de alguns dos outros membros e merecem ser conhecidas, são muito maravilhosas!

18- So Far Away feat. Jin & Jungkook


Essa música foi lançada na mixtape do Suga, em 2016, disponível gratuitamente pelo Sound Cloud, mas essa versão foi lançada depois e é a minha favorita, a voz do Jin e do Jungkook combinou muito com a música.
Como eu já disse, o Suga coloca muita verdade nos raps, nessa música ele fala sobre estar estagnado, não conseguir avançar e querer um sonho que ou está muito distante ou pode te levar para longe dessa realidade. A letra é linda, triste e inspiradora ao mesmo tempo.

"Que o caminho que sigas, sempre floresça, que mesmo que seus inícios sejam humilde, os finais sejam sempre prósperos."
19- Tony Montana feat. Jimin



Também presente na mixtape, mas dessa vez com a maravilhosa participação do Jimin, provando que RM estava errado ao falar "You got no jams" hahaha


A música fala da ambição, de querer mais sucesso e mais dinheiro mas sem perder, de ter chegado muito mais longe do que eles esperavam, apesar das torcidas contra eles. 
"Você reza pelo meu fracasso, certo?"

Então é isso, espero que vocês gostem do post, que tenha acrescentado informações que vocês não sabiam ainda. Me contem aí, quais as músicas favoritas de vocês, conheciam todas essas?!
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...