segunda-feira, 12 de março de 2018

Oi pessoal, recentemente J-Hope lançou finalmente a mixtape dele! Uhul!!!

Tem algum tempo que ele vem falando que ia lançar, acho que uns 2 anos, mas nunca ficava pronta. São 7 músicas, sendo que 2 tem MV lançados, todas são apenas maravilhosas e refletem a energia e alto astral do seu autor.
Vou comentar um pouco de cada uma, vamos lá?!
J-Hope apresentou a mixtape e falou um pouco sobre cada faixa em uma live no V Live, tão fofo ouvir ele falando que o sonho dele era fazer uma mixtape e o quão feliz ele está por ter conseguido e ter um resultado positivo.
A mixtape está disponível para download pelo Google Drive, Media Fire e Dropbox, alem do Spotify.
Vou começar já pela capa da mixtape, bem colorida, meio pop art, com uma vibe anos 90!

1-Hope World
A música é como boas vindas para o Mundo de Esperança e alegria do J-Hope, ele cita 20.000 Léguas Submarinas, um livro que marcou ele do Júlio Verne (vale a leitura), Aronnax e o Capitão Nemo (sim o nome do peixinho é por causa do personagem). Essa é para escutar e se animar!

Diga olá para meu mundo de esperança!


2- POP (Piece of Peace)
Nessa música ele fala como gostaria de encorajar e iluminar as pessoas apesar de todas as coisas ruins que acontecem e das dificuldades, ser um pedaço de paz, tão linda e com uma mensagem de esperança! Sempre que o J-Hope aparece em algum programa ele ilumina o lugar, deixa as pessoas ao redor mais leves e animadas, ele já consegue ser um pedaço de paz! Ah, e ele quem escreveu e produziu!

Este mundo sofre com a dificuldade em ouvir não importa o quão alto você grite

3- Daydream
A primeira faixa com MV, com referências à 20.000 Léguas Submarinas, Guia do Mochileiro da Galáxia, Nemo, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas, só faltou ele abrir um armário e chegar em Nárnia! haha E um membro do BTS está escondido, quem será e em qual cena? Algum palpite? (Para saber quem é tem o MV Shooting)
Na música ele fala de como ser idol limita os desejos e sonhos, que ele não pode sair fazendo o que dá na telha. Na live ele conta que "Daydream" (sonhar acordado) é sonhar com o impossível, e apesar de ser impossível é o que ele quer! E essa música é made in Brazil, já que ele escreveu em um hotel durante a turnê pela América Latina enquando estava aqui!
O MV tem muito essa vibe anos 90 e a música dá vontade de ouvir várias vezes!

A vida de uma figura pública, quem sabe? Abster-se de grandes desejos, quem sabe? Sempre sem fôlego para sonhar acordado, quem sabe?

4- Base Line
Essa é a música de shade para os haters! Inicialmente J-Hope ia debutar como dançarino mas como ele é muito talentoso sabe fazer rap muito bem, e a intenção era o BTS ser um grupo de hip-hop, ele ficou responsável pelas duas funções. Aqui ele fala dos seus esforços para ter sucesso, 10 anos dançando, muito treino e dedicação. Curta e grossa! hehe Também foi ele quem produziu com ajuda do Supreme Boi.

Eu me tornei quem eu sou dormindo menos e trabalhando mais.

5-HANGSANG feat. Supreme Boi
A música é sobre J-Hope aproveitando a vida com o seus amigos queridos, comprando as coisas que ele gosta, conhecendo e sendo reconhecido por celebridades, curtindo o sucesso que eles conquistaram a base de muito trabalho e dedicação. Na live ele fala "BTS é a minha força.", eles são mais que companheiros de grupo ou amigos, é uma família em que um apoia o outro. Muito amor envolvido! 

Meus amigos e eu estamos no topo!

6-Airplane
Aqui ele se lembra que tinha vários sonhos (inclusive andar de avião) e ainda não acredita que realizou, um garoto de Gwangju sem apoio chagar onde ele chegou! E na parte que se ouve ao fundo "Airplane" são os membros do BTS cantando juntos. Essa música é diferente das outras, tem um tom mais reflexivo... O curioso é que segundo o J-Hope ele criou a batida dessa música em Chicago comendo pizza! hahaha

Algumas pessoas me amaldiçoam, mas a inveja as tornam solitárias, eu não ligo, eles só me fazem rir.



7- Blue Side (Outro)
 Última música, foi escrita há um tempo, uns 3 anos já, é sobre voltar a ter algo bom, boas memórias. Parece quando você acorda de um sonho e quer voltar para aquela sensação boa, uma música saudosa... Muito linda para fechar com chave de ouro! 

Dentro do meu sonho azul eu quero te abraçar...

J-Hope mostrou que além de ser uma cara alegre, também compõe muito bem, sabe ser versátil (para quem fala que o rap dele é sempre igual) e se expressar através da música. O que me chamou a atenção é como a mixtape dele reflete muito bem a personalidade e é completamente diferente da mixtape do Suga! Falta ainda eu escutar a do RM, mas amei perceber essas diferenças e semelhanças. A estrutura da mixtape, a quantidade de faixas é semelhante, mas o tom é bem diferente.

Para quem ainda não escutou, deixei os links no início do post, escutem todas as músicas que vale muito a pena!
Me contem aí qual foi a sua favorita?
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...