quinta-feira, 8 de março de 2018
Oi pessoal, hoje é o Dia Internacional da Mulher, e não é um dia na minha opinião para ganhar presentes, rosas, chocolate e apenas comemorar. Os anos passam e muitas pessoas esquecem o significado real das datas.
Nesse dia paramos para refletir e discutir o papel da mulher na sociedade, o que já mudou e falta mudar, comemoramos sim as conquistas e valorizamos cada luta que culminou nos direitos que temos hoje, mas falta tanta coisa ainda...
Muito ainda precisa mudar, e o que eu acho muito importante e ainda em falta é a tão falada sororidade.


É a união,  a empatia, o suporte, o companheirismo, a amizade entre as mulheres, livre de julgamentos, de rivalidade, inveja.
Menos rivalidade, mais sororidade.
Reuni nesse post algumas mulheres maravilhosas que eu conheci por causa desse blog e do canal no youtube, e tenho a honra de chamar algumas de amigas. São mulheres que todo dia através do seu trabalho me ensinam muito, me fazem desconstruir vários pensamentos e me inspiram.
Ser mulher nessa sociedade machista e violenta, que te julga menos capaz ou menos merecedora de algo por ser mulher, que te julga baseado na sua roupa, pele e cabelo, que acha que sua obrigação ainda é ter filhos e cuidar da casa, que acha que você tem que ser vaidosa e mais um monte de besteiras, é difícil, mas quando você sabe que tem uma rede de apoio, tudo fica mais fácil.



Bárbara Salimena
Tem o blog Holy Chic, fala sobre moda, livros, decoração e é uma amiga muito querida. Sabe aquela pessoa que te entende e te ajuda? A Bárbara é aquela amiga que você fala: “Queria tanto aquilo, mas não tenho dinheiro” e ela responde “Ainda!”. De quebra ainda é a garota propaganda e maior apoiadora da marca de acessórios da minha mãe, Margareth Mazetti Acessórios!
Já gravamos várias vezes juntas e cada vez ela foge menos da câmera! hahaha

(Último vídeo que gravamos juntas)


Helena Gomes
Tem o blog Garotas Rosa Choque e já me ensinou tanta coisa! O Garotas fala sobre gordofobia, feminismo, empoderamento feminino, beleza, moda, tattoos, séries... Ela aprimorou o Look do Dia, mostrou que gorda também é fashion e ousada, faz looks maravilhosos e possíveis de reproduzir. Outra amiga muito querida (que não vejo há um tempo e estou com saudades) e inspiradora.

(Vem ser maravilhosa!)


Maristela Rosa e Natália Romualdo
Donas do canal Papo de Preta, que fala sobre situações que a mulher negra passa, racismo, discussões e também música, filmes e até análise de série. Como mulher branca nunca tinha parado para pensar em algumas situações, e assistir aos vídeos das meninas me fez aprender muito! Hoje meu pensamento sobre cotas, bloco Domésticas de Luxo e até alguns comentários/”elogios” mudou bastante graças a elas. 
Elas foram homenageadas com a Medalha Rosa Cabinda, na Câmara Municipal, uma iniciativa do Fórum de Coletivos de Movimentos de Juiz de Fora  que tem como objetivo valorizar iniciativas e contribuições femininas para a cidade e região. Mais que merecido né?!

(Várias dicas e realidades da mulher negra)


Larissa Andrioli
Conheci em um dos encontros de bloggers/youtubers e amo o canal dela! No Sonseriníssima a Larissa faz discussões nunca pensadas antes no fandom de Harry Potter. Discussões sobre representatividade, a forma como algumas mulheres são retratadas e seu papel na história, discussões sobre o seu querido Severus Snape, e até política como a Política das Escolas sem Partido. Os paralelos que ela faz do universo de Harry Potter e a nossa realidade são maravilhosos e me fazem refletir muito. Quero muito um dia gravar com essa mulher maravilhosa!!!

(Meu vídeo favorito do canal, é longo mas vale a pena assistir!)


Mariana Altomar
A Nina tem um canal no youtube e faz vídeos lindos, com imagens dignas de cinema! Hehe Muito criativa, faz um vídeo simples de favoritos ser maravilhoso, além de recheado de dicas. Também conheci por causa do blog/canal e já gravamos juntas (temos que repetir), foi muito divertido! Ela faz vlogs, vídeos reflexivos e os mais legais do mês, tipo um favoritos do mês mais legal rs

(Nos divertimos horrores nesse vídeo!)


Bia Jiacomine
A Bia começou com um blog, o Eu Não sou Amélia que depois virou o Bia Jiacomine, foi pro youtube, é formada em psicologia, casou, tem uma cachorrinha fofa e a vó mais legal do mundo, faz faculdade de moda, mil coisas! É uma querida que eu acompanho há muito tempo e hei de conseguir gravar com ela hehe (estamos tentando mas tá bem difícil rs). 
No canal ela faz resenhas, dá dicas de organização, produtos legais (que me influenciam muito diga-se de passagem), beleza, maquiagem, lifestyle...
Aprendi com ela a filosofia do “Tudo bem não estar bem.” Ás vezes a gente se cobra muito e acha que tudo bem, temos que conseguir dar conta de tudo, quando na verdade não temos. Tudo bem não conseguir, não dar conta e precisar de ajuda.

 (Vídeo maravilhoso, tirou as palavras da minha boca)

Essas são só algumas mulheres maravilhosas que eu conheço, porque por sorte conheço muitas!  Selecionei as mais próximas, que eu acompanho mais frequentemente o trabalho.
Se você não foi citada aqui, não fique chateada, bora marcar um café e se aproximar mais! Hahaha Brincadeira, é que seu fosse falar de todas o post seria enorme! hehe
Conheça o trabalho delas e vamos nos unir mais ao invés de rivalizar, é clichê mas é verdade “A união faz a força”.

Beijos e até o próximo post!


1 comentários:

Nina Altomar disse...

Esse post está sensacional!! Muita mulheres maravilhosas nessa cidade maravilhosa! Muito obrigada pelo carinho e por me incluir nessa lista! Muito sucesso para todas nós nas lutas diárias! Feliz dia das Mulheres pra nós <3

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...