quinta-feira, 8 de março de 2018
Oi pessoal, hoje é dia 9 de Março (pelo menos lá na Coreia), aniversário do rapper mais swag e cute do BTS haha
 
E todo ano as ARMY's aproveitam esse dia para postar conteúdo relacionado a ele, dividir informações, memes e momentos fofos/divertidos! rs
Então, hoje eu reuni todas as músicas que ele produziu (solo, para o BTS e outros artistas) e no caso da mixtape dele, escolhi as minhas favoritas.
Playlist com a mixtape traduzida.
Então vamos lá!
Músicas Produzidas


Tomorrow (Skool Luv Affair)


Música maravilhosa, inspiradora, fala sobre apesar das adversidades você não desistir dos seus sonhos, às vezes passamos por momentos muito ruins antes de coisas boas acontecerem.

Jump (Skool Luv Affair)


Essa música é toda animada, bem música de malhar hahaha


Let me Know (Dark  & Wild)


Música sobre o término de um relacionamento, sobre o sentimento desaparecer do nada, Vocal Line impecável, Jin até teve uma parte mais expressiva (Uhul!)

Boyz With Fun / Fun Boys (The Most Beautiful Moments In Life Pt 1)


Uma das minhas músicas favoritas, muito divertida e animada!

Intro: Nevermind ((The Most Beautiful Moments In Life Pt 2)


Nessa música Suga fala sobre quando ele decidiu trabalhar com música, ter recebido muitas críticas, terem duvidado que ele teria sucesso, que ele conseguiria ganhar dinheiro com isso, amo essas músicas que ele divide experiências pessoais difíceis.

Dead Leaves / Autumn Leaves (The Most Beautiful Moments In Life Pt 2)



A música faz alusão a um relacionamento que está chegando ao fim, assim como uma folha quando chega o Outono, seca e cai. Meio triste, mas muito bonita também.

First Love (Wings)


A primeira vez que eu escutei, fiquei meio na bad, parece uma música triste, mas é sobre o primeiro amor do Suga. E não, não é para uma pessoa, o primeiro amor que ele se refere é a música e a relação dele com o piano, como ele se afastou da música por um tempo e depois voltou a tocar, as inseguranças, enfim, é uma música linda.

Outro: Her ( Love Yourself: Her)


A música é muito linda e honesta, eles contam das coisas que eles fazem apenas para agradar os fãs, mesmo que eles não gostem muito, como eles sentem que usam uma máscara para esconder as fraquezas com receio da rejeição.

518 062 – D-Town 


Essa música ele escreveu e produziu para o grupo em que ele fazia parte antes na cidade dele, Daegu, mas não é ele quem canta. Suga se candidatou ao festival de composições musicais 'Cheong', em Gwangju, em Maio, mas a música foi rejeitada, tadinho. 
A música é meio polêmica e tenta não deixar as pessoas se esquecerem dos massacres que ocorreram durante o movimento democrático coreano, para saber mais sobre essa questão histórica a Revista Korea In tem uma postagem ótima!

 Wine / If i get drunk today – Suran feat. Changmo



Essa música ele produziu apenas, e a Suran é a mesma que gravou So Far Away com ele na última faixa da Mixtape Agust D. A voz da Suran é linda, muito delicada e suave, é uma música romântica em parceria com o rapper Changmo. 



E ele ganhou inclusive o prêmio Hot Trend do Melon Music Awards com esse música!

Escreveu

Intro: The most beautiful moment in life – (The Most Beautiful Moments In Life Pt 1)



A música é um solo dele, mas ele apenas escreveu. O início segue o ritmo de uma bola quicando em uma quadra de basquete e fala sobre as incertezas e inseguranças para o futuro.

Pré Debut School of Tears



Música bem antiga, eles estão muito novinhos, mas a temática polêmica e alertando sobre problemas da sociedade coreana é desde sempre! RM, Jin (!) e Suga falando sobre como nas escolas um pisa no outro para atingir seus objetivos, a competição é estimulada e o mais forte sempre acaba vencendo, coloquei na lista porque acho que muita gente não deve conhecer!

It Doesn't Matter



Música antiga também, nela Suga conta da trajetória como treinee, algumas pessoas duvidarem do talento dele e diminuírem seu esforço por ter entrado em uma empresa de idols ao invés de continuar como rapper, isso ele sofre até hoje...



Minhas músicas favoritas da mixtape


A mixtape do Suga é como mergulhar na cabeça dele, ele conta muito sobre o que já passou, os distúrbios que ele tem. Vale ouvir inteira, na ordem, pois ela conta uma história, a história dele.


The Last


Nessa música ele conta da fobia social, de não ter conseguido fazer um show por causa de uma crise, da dificuldade de se relacionar com as pessoas (daí ele ser tão quieto, introspectivo às vezes, até deslocado, e as pessoas acham que é porque ele é metido e antipático), mas acalma os fãs dizendo que está melhor agora apesar de ser algo que ele vai ter que lidar para sempre.

Tony Montana

Tony Montana é um personagem do Al Pacino no filme Scarface, um refugiado cubano que entrou para máfia. Na música ele fala sobre ter cuidado para o sucesso e dinheiro não subir a cabeça e acabar dominando. Amo a versão com o Jimin!

Far Away feat. Suran



Já falei dessa música no outro post e como amo a versão com o Jin e Jungkook. Aqui ele fala sobre os sonhos, um sonho que te leve para longe da realidade ou um sonho difícil de se realizar, e deseja que apesar do início ser difícil, que consigamos atingir nossos objetivos, apenas a música mais linda da mixtape, para fechar com chave de ouro!

E aí, o quê vocês acharam? Conheciam todas as músicas e sabiam que ele tinha produzido? Muito talentoso ele! Me contem aí as músicas favoritas de vocês!
Não deixem de se inscrever no canal, compartilhar bastante e dar like!
Beijos e até o próximo post!



0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...