terça-feira, 22 de maio de 2018
Oi pessoal, comentei em um post anterior que iria contar mais para vocês sobre o álbum, quem escreveu e produziu cada faixa, tradução, interpretação e tal!
Vamos lá então, Love Yourself Tear foi lançado em 18 de maio de 2018, conta com 11 faixas, sendo uma um solo (a intro do Taetae) e uma produzida pelo Steve Aoki! Já tem no Spotify para escutar!
Segundo RM em uma entrevista, esse álbum foca no lado ruim do amor, no lado sombrio, nas partes que geralmente queremos fugir.
Love Yourself Her e Love Yourself Tear

A capa do álbum é preta ao contrário de Love Yourself Her, e a flor aparece se desfazendo, como o amor que acabou, essa é a minha interpretação, posso estar bem doida! hehe


As informações de cada faixa eu tirei desse vídeo que saiu no V Live.


1- Intro: Singularity
Escrita e produzida pelo RM Charlie J. Perry
Maior fofura Jimin contando o quão empolgado RM estava por escrever essa música especialmente para o V
Só o título para mim já é a cara dele, "singularidade" é alguém que possui a característica de ser único, que se distingue dos demais, extraordinário, ou seja, Kim Taehyung!
A música é  toda sensual, essa voz maravilhosa e rouca do V, bem diferente do que o grupo geralmente faz, mas bem a cara dele! 
Eu interpretei o lago congelado como se isolar, se dedicar a uma amor que te aprisiona e como é difícil se libertar. Quando ele diz que corre para o lago e vê seu rosto, acho que é uma referência a Narciso... São tantas teorias e possíveis interpretações! Me contem o que vocês acham.
Eu me perdi ou ganhei você?!


2- Fake Love
Escrita e produzida por Pdogg, "Hitman" Bang e RM.
Finalmente uma música (que não é o solo) em que o Jin se destaca não só pelo rosto bonito (worldwide handsome) mas pela voz maravilhosa! 
Jimin amou a música logo de cara (ficou performando na hora do banho segundo J-Hope), já Suga fica cismado com as músicas principais dos álbuns sempre, mas acabou se rendendo e gostando também.
Eu amei logo de cara, achei a coreografia maravilhosa e a música forte! Amei a parte em que o Jimin move as mãos como um ventríloquo e os outros membros acompanham como se fossem os bonecos. RM falou também sobre uma parte que faz alusão ao provérbio japonês "Não olhe para o mal, não escute o mal, não pronuncie o mal", onde eles cobrem os olhos, as orelhas e a boca. Essa coreografia é incrível!!!!
Eles falam sobre como não é possível que haja amor sem verdade, sem você ser sincero com seus sentimentos e com si mesmo, caso contrário o relacionamento acabará. 
Novamente eles falam sobre querer esconder suas fraquezas da pessoa amada (ARMYs?!), serem cada vez melhores, mudar para agradar e acabar não sendo verdadeiros consigo mesmos e a importância de acima de tudo, amar a si mesmo!
Eu plantei uma flor que não pode desabrochar em um sonho que não pode se tornar real.

3- The Truth Untold
Música produzida pelo Steve Aoki e RM, é uma das minhas favoritas! Aqui temos só Vocal Line arrasando com nosso coração!
Fala sobre não estar mais com a pessoa amada e ainda não ter superado o fim, do medo de se magoar, fingir que não sente mais nada, de não poder mostrar seu verdadeiro "eu", o receio da rejeição, muito triste e linda!!!
Eu sempre falo que mesmo antes de conhecer a letra a música já passa uma sensação, e com essa não  foi diferente. Depois de ler a tradução amei mais ainda! No MV de Fake Love e Singularity tem várias referência da letra dessa música: a areia, a flor, máscara...
Eu uso novamente uma máscara e vou até você, mas eu ainda te quero.

4- 134340
Produzida por ADORA, Bobby Chung, RM e Martin Luke Brown.
O número 134340 é a identificação do antigo planeta Plutão, antes um planeta anão e agora considerado um asteroide, a mudança ocorreu em 2006.
A música tem um ritmo semelhante a de MPB, Bossa Nova, eles amam o Brasil gente!
A letra faz várias referência à Plutão, antes um planeta do Sistema Solar e hoje apenas um asteroide designado por um número, temos a alusão a você estar em um relacionamento e ser importante para aquela pessoa e de uma hora para outra ser como se você não fosse nada para ela e tudo acabar.
O rap do Suga nessa música me lembra outra parte dele em outra música, mas não consigo lembrar qual, acho que é First Love, só que em uma batida mais rápida! 
Você me apagou, me esqueceu

5- Paradise
Produzida por Lophiile, RM e Song Jae-kyung 
No Ano Novo foi postado um Bangtan Bomb de Feliz 2018, e o Suga desejou um ótimo 2018 para todos, realização de sonhos e que tudo bem não ter um sonho, ele apenas desejava que todos começassem o ano felizes. Nessa música eles falam sobre isso, tudo bem parar, retroceder, não tem motivo tentar realizar o sonho de outras pessoas (pais, família...), seu sonho não precisa ser grandioso, e tudo bem não ter um sonho, isso pode ser um fardo ter que realizá-lo, o importante é viver feliz. Como sempre, boas mensagens nas músicas!
Pare de correr por nada, amigo. Você não precisa de algo como um sonho que todos sonham.


6- Love Maze

A música é super gostosa de ouvir, as partes de cada membro estão mais equilibradas, e tenho que ressaltar Rap Line! RM fazendo jogo de palavras em inglês sempre me surpreende positivamente e o quê foi esse Rap do Suga?! Meu preferido, diferente de como ele sempre faz e apenas maravilhoso!!! J-Hope arrasou também, achei um pouco parecido com o da Hixtape, ele é sempre cheio de energia e amei que o rap dos rês foi um pouco mais longo.
A letra fala sobre você estar perdido ou sem saber que caminho (decisão) tomar, não escutar o quê os outros dizem se você tem certeza das suas decisões e mesmo que digam que aquele relacionamento não vai durar, arriscar, fala também sobre confiar um no outro.
Love is a maze, damn, but your amaze, yeah! / O amor é um labirinto, mas você é incrível!

7- Magic Shop

Produzido por Jungkook(!), RM, Hiss Noise e ADORA
Sim Jungkook participou da produção e disse que nem parecia que estava trabalhando, sentiu como se fosse uma mensagem para as ARMYs, muito amor esse maknae! E o início da música é uma frase que o RM falou para os fãs no The Muster Concert, isso de abrir seu coração e ter magia...
Se você assistir ao primeiro teaser de Fake Love, logo no início diz "'Magic Shop' é uma técnica psicodramática que troca o medo por uma atitude positiva." 
A música é suave, passa uma calma,...
Você vai ficar bem, essa é a Loja Mágica. 

8- Airplane pt.2
Música com muita influência latina, eles citaram Havanna da Camila Cabello e Despacito como inspirações, é a versão estendida de Airplane da mixtape Hope World do J-Hope tem post analisando e com as traduções também!).
Quando eu vi que essa música estaria na tracklist eu pensei em um ritmo totalmente diferente, já que Airplane é mais lenta e tal. A vibe é bem mexicana, eles citam Mariachi que é um ritmo popular e bem característico do México e El Mariachi são os músicos que cantam e tocam o ritmo. 
Na letra eles contam a história de um jovem que queria ganhar a vida cantando e é a história deles também! Sobre não ter apoio, o esforço, estar sempre trabalhando em quartos de hotel, viajando pelo mundo (Brasil inclusive!)! O rap do J-Hope é uma parte de Airplane pt.1 e ficou ótimo nesse ritmo também!

De Hong Kong para Brasil, onde quer que seja no mundo eu irei cantar. 

9- Anpanman
Anpan pelo que eu pesquisei, nada mais é que um pãozinho de origem japonesa recheado com anko (pasta de feijão vermelho), então Anpanman é tipo Homem Pão e existe um desenho para crianças no Japão com esse nome! hahaha Achei muito a cara do J-Hope essa música, já que ele é fã de super herois. Eles falam sobre não terem um peitoral ou bíceps fortões (Jungkook não se aplica hahaha), não terem um carrão tipo o Batmóvel, mas terem um super heroi muito legal que é o Anpanman, aquele que sempre dá o seu melhor para deixar as pessoas felizes! 
Me incomodou um pouco o efeito eletrônico nas vozes na música quase toda, mas ainda sim a música é muito boa e animada!
Quando abro os olhos sou um heroi, mas ainda no labirinto, aquele jovem rapaz.

10- So What

BTS para balada, tem uma vibe meio disco e fala sobre relaxar, esquecer os problemas, se divertir, aproveitar! Estou amando que as músicas estão com melhores divisão de partes, ou seja, Jin tem mais linhas!!! Uhul! A voz dele é tão maravilhosa nessa música e se encaixou tão bem!
E daí, pare de se preocupar e ficar esperando de pé!

11- Outro: Tear


Suga e J-Hope acharam a mais difícil de escrever por ser mais emocional.
Outro como a gente já sabe, é o oposto da Intro, ou seja, a última faixa do álbum. 
Essa é composta apenas pela Rap Line, começa com um piano suave e depois vem um rap super forte sobre um término doloroso, cheio de mágoas e tristeza, um relacionamento em que um já não fazia bem para o outro, eles nem sabiam mais se havia amor. 
A música acaba com um J-Hope ofegante e a gente sem chão depois de um tiro desses!
Este é o verdadeiro "Você" e o verdadeiro "Eu". Nós vimos o fim, não há mais ressentimento.

Não sei dizer se esse álbum desbanca "Wings" na categoria do meu favorito...
O álbum é muito bem dividido, tem músicas mais "sofrência coreana", outras mais animadas, 
algumas músicas são fortes, com mensagens bacanas que te faz refletir, outras mais divertidas, que te faz querer dançar e curtir, não se tem dúvida! Valeu a espera e a expectativa!

Me contem as músicas favoritas de vocês e é isso, beijos e até o próximo post!



Aquele amor que achamos ser o destino, fazendo parte do DNA, era na verdade um amor de mentira...

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...