segunda-feira, 14 de maio de 2018
Proud geek ou crazy geek?!

Oi pessoal, hoje vou revelar o quanto eu sou nerd hahaha
Desde a época de escola eu amo jogos online de escapar, esses que você precisa encontrar itens, senhas e resolver puzzles. 
Um dos meus favoritos era o Submachine, o primeiro jogo foi lançado em 2005 e o criador é um arquiteto polonês chamado Mateusz Skutnik

A série é composta por 10 jogos, um mais difícil que o outro, onde uma história começa a ser contada. O que inicialmente era apenas um jogo, começou a ser um mistério cheio de teorias: será que M (Murtaugh ou Mur) está viajando no tempo? Quem criou a Submachine? Quem a controla?

Não quero contar muita coisa porque o interessante é descobrir a medida em que se joga.


O último jogo foi lançado em 2015, foram quase 10 anos criando os jogos, desenvolvendo a história, os gráficos evoluíram muito ao longo do tempo. 

O maior desafio é conseguir se localizar nos mapas complexos, lembrar onde estão os itens e desvendar sua utilidade. Não é um jogo fácil, muito pelo contrário, o que não falta é vídeo ensinando a concluir, mas o divertido é se superar conseguindo não só escapar como encontrar os itens secretos e entender a história.


Além dos 10 jogos principais, Skutnik desenvolveu mais 4 como spin-offs em que não acompanhamos mais o "narrador" e revisitamos alguns lugares dos jogos principais e sabemos do fim de alguns personagens citados.  Submachine: Universe segue uma mecânica diferente em que você baixa o jogo e passeia pelos cenários e outros lugares, tem acesso a teorias de fãs, alguns questionamentos e respostas.

Uma das coisas que eu adoro é que o criador do jogo lia as teorias dos fãs e aproveitava para comprovar ou não no jogo seguinte, além de um jogo fazer referência ou ter um Easter Egg (algo escondido) do outro, uma porta que em um jogo estava trancada e no próximo está aberta e você pode explorar, ou um mesmo lugar mas completamente modificado, e por aí vai...

No site do autor temos acesso a mais vários jogos que ele criou, destaque para Daymare Town (online) e Covert Front (baixar) que são maravilhosos!!!


Além de jogos ele escreve graphic novels com traços semelhantes aos dos jogos e já ganhou alguns prêmio com a franquia Submachine:

Melhor Jogo Casual 2007 – Point-and-Click (comSubmachine 4)
Melhor Jogo Casual 2009 – Aventura (com Submachine 6)
Melhor Jogo Casual 2010 – Point-and-Click (com Submachine 7)
8ª Competição de Design de Jogos Casuais (com Submachine: 32 Chambers)


Vocês já conheciam a série Submachine, já jogaram algum dos jogos? 
Me contem nos comentário e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...