sexta-feira, 22 de junho de 2018
Oi pessoal, venho refletindo sobre o  motivo de continuar com o canal e blog há um tempo, então criei coragem e mesmo com receio de acabar causando polêmica, fiz o vídeo refletindo sobre isso.
Contei quando e o porquê eu criei o blog e o canal e bati um papo mesmo, colocando alguns assuntos que eu acho que merecem reflexão.
Para início de conversa, eu criei esse blog mais ou menos em 2007/2008, chamava My Poems e por algum tempo eu postava poemas da minha aula de Literatura, músicas traduzidas e etc, eu tinha uns 14 anos! hehe 
Minha mãe tinha criado um blog para ela primeiro e eu achava bacana a interação que ela tinha com as pessoas, foi assim que eu conheci a Helena (!), algumas marcas mandavam press kit para ela como a Merheje, Océane e eu testava e contava para ela o que eu achava! Ela que me ensinou a usar um layout, mexer no HTML, aprender a usar a plataforma e tal.

Já o canal no Youtube eu criei a conta em 5 de Abril de 2011 e o primeiro vídeo foi da minha cachorrinha arrumando a cama dela. Eu gravei com uma Cybershot da minha tia e resolvi colocar no Youtube, já que não tinha Facebook ou Instagram na época, no máximo Orkut! hahaha 
E que bom que eu postei esse vídeo, é uma lembrança dela gravada, ela já morreu e tal, então é bom rever esse vídeo!
Eu amava assistir TAGs, tutoriais, resenhas então foi o que eu comecei a produzir também! Mas sem muito critério, ás vezes nem tinha vídeo novo, o canal ficava meses parado...

Hoje eu tenho o seguinte critério: só produzo conteúdo que eu assistiria, que eu gosto e me identifico. Claro que eu me importo com as visualizações e likes, mas nunca faria um vídeo só por isso, que vai contra o que eu acredito. Falei mais sobre isso no vídeo.

Comentei duas coisas talvez provavelmente polêmicas: sobre o termo "blogueirinha" (que eu detesto) e o deboche que muitas pessoas fazem, e sobre o vídeo "experimentando comidas estranhas".

Ter canal ou blog não são coisas super simples, não é só fazer qualquer coisa e postar! Dá trabalho, exige esforço, dedicação e claro equipamentos! Muitas pessoas falam da blogueira como uma garota à toa que só fala sobre maquiagem, como também apenas mulheres pudessem falar sobre make...

E a resposta para a pergunta "Por que ter um canal ou blog" é simples: eu gosto de me comunicar, dividir experiências, coisas que eu aprendo, dicas etc. Fico tão orgulhosa de saber que meu vídeo ajudou alguém, fez diferença na vida de uma pessoa.

Conheci tantas pessoas maravilhosas por causa do blog e canal, então enquanto eu tiver o que dividir e tiver pessoas me assistindo/lendo, eu vou continuar postando!

Em resumo, foi isso que eu falei no vídeo! Não quero soar arrogante, criar brigas ou polêmicas, meu objetivo é refleti mesmo!
Então é isso, comentem com carinho

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...