sexta-feira, 6 de julho de 2018
Oi pessoal, hoje o Holland lançou uma música e MV novos e eu resolvi escrever um post contando mais sobre ele, acho muito bacana o que ele está fazendo: cantando sobre a normalidade da homossexualidade na Coreia do Sul.
Ele nasceu em Seul, em 4 de maio de 1996, o nome de nascimento dele é Go Tae-seob e ele sempre sonhou em ser cantor, principalmente por causa da representatividade quase nula de gays assumidos cantores.
Ele debutou em janeiro de 2018 com o single "Neverland", sem nenhuma agência apoiando ele! Quando ele apresentava a música e falava sobre se assumir gay no MV, as agências desistiam, então ele foi juntando dinheiro, treinando e finalmente conseguiu debutar. Mas o debut é só o início, depois você ainda tem que divulgar a sua música e se manter fazendo sucesso. Holland tem uma fanbase de estrangeiros muito grande, mas dentro da Coreia ele é pouco reconhecido e valorizado.
Em uma entrevista para o Pop Asia ele contou como foi difícil, ele não tinha apoio e como ele se sentia sendo homossexual em uma cultura que ignora a existência da comunidade LGBTQ+.
Ele conta que quando se assumiu para os amigos da escola eles não só não aceitaram como contaram o segredo dele e o agrediram, ele sofria constantemente com bullying e agressões. E isso fez com que ele quisesse ainda mais ser cantor e um exemplo para jovens como ele.
O primeiro single foi Neverland, um lugar encantado onde não existe mentiras, ódio e você pode ser como é, sentir o que sente sem julgamentos.
Em I'm Not Afraid ele afronta a sociedade coreana novamente, dá o maior beijo em um boy, mostra que não só de gays vive a Coreia que as lésbicas também existem e uma drag bem maravilhosa!

Acho maravilhoso o trabalho que ele está fazendo e principalmente sozinho (não sei se agora ele já recebeu algum apoio ou ajuda de alguma agência), falar sobre assuntos polêmicos é sempre difícil, imaginem em uma sociedade tão conservadora quanto a Coreana?! 

Holland ainda tem muito pela frente, muito que melhorar também e merece todo apoio possível!
Vamos ajudar a divulgar, assistir aos MV, Mostrar para os amigos, K-Pop não é só BTS pessoal! rs

Então é isso, até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...