sexta-feira, 27 de julho de 2018
Oi pessoal, esses dias estava lembrando como antes era difícil (e antigamente devia ser ainda mais) ouvir músicas, achar as músicas do seu artista favorito, ver um clipe e como hoje é fácil! Montei já tem um bom tempo uma playlist no Spotify que eu chamei de Nostalgia, são músicas que eu amava na época da escola e muitas eu ainda adoro! As minhas playlists são dinâmicas, sempre estou removendo ou adicionando músicas por lá, mas algumas não mudam, e é sobre essas que eu falei no vídeo!
Não esquece de dar o like que ajuda muito!
Foi muito difícil escolher as 5 músicas e ainda mais ordenar! Vamos lá então, lembrando que eu sou de 92, para vocês terem uma ideia da idade que eu tinha quando as músicas foram lançadas.

5° Lugar - D is for Dangerous do Arctic Monkeys
Como minha menos favorita escolhi essa música do Arctic Monkeys, uma banda britânica que continua na ativa. A música é de um dos álbuns do início da carreira da banda, o Favorite Worst Nightmare de 2007. Adoro que a música é bem curtinha e animada!

4° Lugar - Everlong do Foo Fighters
Essa música foi gravada no segundo álbum da banda em 1997, o The Colour and the Shape mas o clipe é de 2009. No ano 2007, em comemoração aos 10 anos do lançamento do álbum, uma edição comemorativa foi lançada com faixas bônus. Adoro como os clipes da banda são simples e divertidos, bem zoeiros! Meu favorito é o Learn to Fly.

3° Lugar - Good Riddance do Green Day
Green Day foi minha banda favorita da adolescência, amava essa vibe bem revoltada, as músicas cheias de críticas e bem politizadas (até hoje são). Hoje em dia não gosto tanto mais, mas ainda escuto algumas músicas. As minhas favoritas ainda são as antigas, essa é de 1997 do álbum Nimrod, o clipe é de 2009. Amo a letra dessa música, principalmente a ideia de guardar as boas lembranças e curtir enquanto durar, pelo tempo que for, mesmo que por pouco tempo vale a pena.

2° Lugar - Tourist do Julian Casablancas (The Strokes)
Essa é a última faixa do álbum solo do Julian, o Phrazes for the Young de 2009. Amo a banda e adoro todos os projetos solo dos membros, o Nickel Eye do Nikolai, os álbuns do Albert Hammond Jr., amava o Little Joy do brasileiro Fabrizio... Eu amo a letra dessa música, minha parte favorita é quando ele fala sobre tentarem te impedir e não terem sucesso se você tiver um bom plano!

1° Lugar - Someday do The Strokes
O primeiro lugar vai para minha banda favorita de todos os tempos e para a música que desde a primeira vez que escutei me apaixonei! Essa foi a música que eu escolhi para tocar na minha formatura, na hora de pegar o diploma eu ouvia "I'm working so I won't have to try so hard / Tables they turn sometimes/ Oh someday/ I ain't wasting no more time". Essa música é significativa para mim em tantos aspectos, ela está sempre nas minhas playlists!

A maioria dessas bandas eu conheci por causa do meu primo mais velho e amo muitas outras até hoje. Faltaram várias, eu sei, muitas músicas ficaram de fora e eu adorava várias outras bandas que vou já procurar e adicionar na minha playlist!
Me contem aí, quais as bandas favoritas de vocês e se tem alguma música que te marcou que você escuta até hoje.
Então é isso, até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...