sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Oi pessoal, dia 24 de agosto foi lançado o álbum Love Yourself Answer do BTS!
O álbum é duplo, são 26 faixas ao todo, 7 músicas novas, 3 mixagens novas, uma versão estendida. São 4 versões (S,E,L,F) e a capa é holográfica!
O post é para contar de cada música, sua tradução e possíveis significados e interpretações, vamos lá?!
Caso você abra esse post e veja que os vídeos sumiram, me avise pois a querida Big Hit às vezes apaga vídeos de tradução, a empresa parece considerar que isso atrapalha o desempenho do próprio canal...
Essa é a lista de músicas do álbum, por ele ser um repack possui músicas dos álbuns anteriores, o LY Her e LY Tear, então vou comentar apenas das músicas novas!
Para começar, preciso enaltecer o fato dos membros estarem participando cada vez mais da produção das músicas, RM escrevendo, Jungkook produzindo, Suga nem se fala... 
A primeira música é EUPHORIA!!! Ahhh, eu tinha certeza que como não foi lançada no LY Tear ia sair no próximo!
Vou deixar o vídeo da tradução, mas se sumir, já sabe, foi a Big Hit! hahaha

A música é linda e fala sobre a descoberta do amor, a euforia de estar com quem se ama, de estar tão feliz que parece um sonho que você não quer acordar, tudo com a voz suave e linda do Jungkook.

Mesmo que o chão onde eu estou rachar e o mundo for sacudido, não solte a mão que está segurando, não acorde desse sonho.

Próxima música é Trivia (Wonder) Just Dance, o solo do J-Hope, que é rapper, dançarino e a alegria do grupo, e a música representa isso tudo! O rap dele é sempre cheio de energia, essa música compara um novo amor com a dança, os sentimentos mudando, as sensações novas, a animação! Segundo Hobi,ele lembrou de quando começou a dançar, dos tempos de treinee, a alegria de aprender passos novos.
Eu gosto da sensação de estar com você, eu gosto das danças que faço com você.
A tracklist pode ser separadas em eras, essas duas músicas seria o Wonder.
A terceira música, que corresponde a era Her, é a versão estendida de Serendipity, uma das músicas que eu mais amo!!! Eu pirei quando vi que teria essa música no álbum!
A letra é sobre um amor destinado a acontecer, como o nome da música já diz: a sorte de encontrar algo precioso que não estava sequer procurando, obra do acaso.

Nós apenas deixamos para o destino, podemos sentir mesmo sem falar.

As duas músicas seguintes são DNA e Dimple, do LY Her.
A próxima música inédita é Trivia (Her) Love, o solo do RM, e a música mais fofa de todos os tempos, ela é uma declaração de amor!
Adorei o jogo de palavras, já que "pessoa" e "amor" tem a escrita e pronúncia semelhante no idioma coreano, em uma parte ele fala que a pessoa amada invade todos os cantos e o transforma de apenas uma pessoa para amor, esse é um jogo de palavras, e tem vários outros. A letra é fofa e inteligente, assim como o Namjoon.

Eu vivo, logo amo.

A música seguinte é Her, finalizando a era LY Her.
E vocês já repararam no refrão? São os nomes dos álbuns! A gente só percebe depois...
A RESPOSTA (ANSWER) para todas as minhas PERGUNTAS (WONDER), eu chamo de ELA (HER), porque você é minha LÁGRIMA (TEAR).Tava na nossa cara e a gente nem viu...
As próximas músicas pertencem a era de LY Tear, Singularity, Fake Love, The Truth Untold e a inédita Trivia (Tear) Seesaw, o solo do meu bias maravilhoso, Suga!!!
Primeiramente, Yoongi não se contenta em acabar com a gente no rap e resolveu cantar nesse solo!
Devo confessar que quando ouvi a primeira vez não botei fé nele ao vivo, fiquei com receio de no show ele não dar conta de dançar e cantar afinado, já que nós bem sabemos que ele não tem um vocal excelente, mas ele não só deu conta como arrasou!!!
A música é incrível, ele compara um relacionamento a uma gangorra, precisa existir um equilíbrio, mas se for apenas acomodação não serve, em algum momento um dos dois tem que desistir e não tem como acabar sem ninguém se machucar. Ah, e a voz feminina da música é a ADORA, produtora do grupo.

Alguém precisa sair dessa gangorra, embora eu não consiga.

Seguimos então para Tear e depois, Epiphany, a Jintro, iniciando a era Answer, com o melhor refrão e mensagem! Ninguém melhor que o Jin para dizer que você é a pessoa que deve ser amada por você mesmo, afinal amor próprio é tudo e não tem nada a ver com narcisismo!
A letra dessa música é incrível, muito reflexiva e significativa. 
A epifania é uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas, ou seja, momento em que ele percebeu que não conseguiria ser feliz sendo outra pessoa apenas para agradar, que ele deveria se amar acima de tudo e aceitar suas imperfeições.

Continue em frente, mesmo abalado e com medo, encontre seu verdadeiro "eu", que você escondeu na tempestade.

A próxima música nova é I'm Fine, que começa parecendo com Save me, mas é o oposto!
Tem algumas imagens e teorias que já previam isso, como a parte do V no MV de Fake Love.

Enquanto em Save me eles dependem de outra pessoa para ajudar, deixar felizes, em I'm Fine eles dizem que podem se salvar sozinhos, serem felizes e eles mesmos sem ninguém, bem o oposto de Save me mesmo. Amei!!!

Embora meu coração frio tenha esquecido como te chamar, eu não estou sozinho, está tudo bem.

Agora é a faixa principal, IDOL , com um MV maravilhoso, que eu já contei das referências nesse post, no álbum digital tem a versão com a Nicki Minaj, mas na física não.
A música tem referências a cultura coreana (como a expressão Ursoo), além da batida que é um mix de sul-africana com coreana. A letra é um cala-boca para quem vive criticando e tentando diminuir eles. Pode apontar os dedos, ficar falando sobre eles, isso não impede o sucesso deles e nem deles se amarem por quem são. A música é apenas maravilhosa!!!

Eu faço o que eu faço, então cuide da sua vida.
Depois de uma música super animada, vem Answer: Love Myself, a última faixa inédita, toda calma, suave, com uma letra linda!!! A música base é a da campanha do BTS para UNICEF.
Eles falam sobre a descoberta do amor próprio, que é um processo, não é fácil e nem rápido, mas necessário. Eles comentam sobre necessitar da aprovação dos outros para se sentir bem, tentar esconder os defeitos como se eles impedissem o amor. E a parte do Suga sempre me toca de uma forma diferente, ele fala uma verdade: nós sempre temos padrões mais altos com relação a nós mesmos, nos cobramos muito mais e nunca estamos satisfeitos.
Vejam a tradução e reflitam com carinho, pode mudar a vida de vocês!

Você me mostrou que eu tenho motivos, que eu deveria me amar.
Essas são as músicas do CD 1, no CD 2 temos ainda: Magic Shop, Best Of Me, Airplane pt.2, Go Go, Anpanman, Mic Drop, os novos remixes de DNA (uma versão bem rock 'n roll), Fake Love (do MV versão estendida) e Mic Drop (a versão que tem o break) e Idol com a Nicki Minaj.

Esse é o álbum, foram 2 anos e meio de era Love Yourself, e a mensagem que fica é essa: todos temos defeitos, mas precisamos nos amar acima de tudo, nunca fingir sermos algo para agradar, não dependa da aprovação de ninguém faça o que te faz sentir bem, seja verdadeiro com você e com as pessoas que te cercam, se divirta e aproveite sua vida ao máximo, não tenha arrependimentos.
O álbum completo está disponível no Spotify!
Sempre disse que meu álbum favoritos era Wings, acho que ele perdeu o primeiro lugar...
Me contem qual a música favorita de vocês e o quê acharam desse álbum novo!
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...