sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
Oi pessoal, quem me acompanha já sabe que eu amo a cultura Coreana, de música a make, e lá é muito comum o uso de bases cushion e tints. Então quando eu vi que a T Blogs ia lançar uma linha de tints com a Larissa Manoela, fiquei doida pra testar!
Mostrei tudo no vídeo: aplicação, durabilidade, vantagens e desvantagens... Não deixem de conferir!
O produto promete dar cor as bochechas e lábios de forma suave e natural, diz não conter álcool, não borrar ou transferir, além de ser livre de parabenos, fragrância e glutén. Ah é, o produto é Cruelty Free, ou seja, não testado em animais!
São 3 opções de cores: laranja, cereja e vermelho. 
Custa R$29,90 no site da T Blogs e são 7mL de produto.
O Color Tint pode ser usado nos lábios e nas bochechas, deixa uma cor natural, tem boa pigmentação e seca em um tempo ideal, não seca rápido demais a ponto de ser difícil de espalhar e nem devagar demais. 
 Sem make
Usando como blush e batom
Depois de seco, ele não transfere, mas nos lábios sai fácil, ele não mancha os lábios só forma uma camada, como um batom bem fino e discreto. 
Gosto de aplicar nos lábios usando o próprio aplicador e nas bochechas, com um pincel, o F79 Concealer Blend Kabuki da Ruby Rose, se usar os dedos mancha tudo!
O que me desagradou, o produto é muito líquido, tem um gosto horrível e apenas tinge os lábios enquanto o produto está nos lábios, já no rosto a durabilidade é muito melhor! 
 Make às 10h
Make às 16h

Vamos agora aos componentes da fórmula e sua função:

Água – Veículo (todos os agentes estão dissolvidos em água, a fórmula não contém álcool)
EDTA Dissódico – Agente sequestrante/quelante (Elimina impurezas metálicas e é um potencializador do efeito conservante e antioxidante)
Polyacrylate Crosspolymer-6 – Agente de viscosidade e clarificante (polímero sintético que além de auxiliar na viscosidade, atua na estabilidade do produto)
Ácido hialurônico hidrolisado – Promove hidratação e preenche linhas finas
Benzoato de Sódio – Conservante bactericida e fungicida (muito usado na indústria alimentícia)
Sorbato de Potássio - Conservante bactericida e fungicida (muito usado na indústria alimentícia)
Sacarina Sódica – Edulcorante (utilizado para mascarar o sabor dos outros componentes da fórmula, possui alta estabilidade e elevado poder edulcorante, ou seja, promover gosto adocicado)
Propilenoglicol – Umectante (evita perda de água da fórmula e assim mantém sua estabilidade)
Pantenol – Promove hidratação e tem ação cicatrizante
PPG-5-Ceteth-20 – Surfactante não iônico (tem muitos usos, no caso cria uma película sedosa nos lábios, substitui o efeito de silicone)
Tocoferol – é a vitamina E, possui efeito antioxidante (está na forma de Acetato de Tocoferil que é mais estável)
Caprilil Glicol – Conservante (encontrado no óleo de coco e palma, é um conservante “Preservative Free”)
Fenóxietanol – Conservante bactericida
Perfume – Aromatizante
Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol – Estabilizador de raios UV (protege formulações em embalagens transparentes contra a degradação devido à radiação)
Limoneno – Mascarar sabor amargo (Obtido da casca do limão)

Como o produto é líquido, entra em contato com os lábios e a embalagem é transparente são necessários vários conservantes para manter a durabilidade. Cuidados como não deixar maquiagem no banheiro e ao abrigo de luz e umidade também ajudam a aumentar a vida útil do seu tint.
Acho que por ser da Larissa Manoela o produto é voltado para um público mais jovem, pré adolescente, adolescente, quem está começando a se interessar por maquiagem, daí ser algo mais leve, natural e discreto.
Dei muitos outros detalhes no vídeo, mas para finalizar e resumir posso dizer que o produto não era o que eu esperava, porém amei e uso todo dia!!! Adoro esse efeito de make nada, rosto saudável hahaha
Então é isso, quem já testou me conta o que achou, até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...