sexta-feira, 15 de março de 2019
Ilustração por Alice Duke
Oi pessoal, se tem uma coisa que eu amo é ler, e quando eu começo um livro bom eu abandono tudo e só quero ler!
Eu acompanho as séries de livros da Cassandra Clare desde Instrumentos Mortais (acho que em 2014), amo a forma como ela desenvolve os personagens e a história, tem romance, ação, estratégia, política, ótimos vilões! Já falei em vídeo um pouco sobre a linha do tempo das histórias dela (link do vídeo), e acabou de lançar no Brasil pela Galera Record o último livro da trilogia Os Artifício das Trevas, Rainha do Ar e da Escuridão.
Meu livro chegou dia 02/03 e assim que pude corri pra ler, são quase 800 páginas de muitas emoções misturadas! Resolvi então gravar um diário de leitura, meio reagindo ao livro, ficou um pouco longo (juro que tentei resumir ao máximo!), foi bom que assim pude lembrar o que achei de cada parte do livro e contar pra vocês.
Comecei minha leitura já a meia-noite, mais para o dia 03 do que 02 hahaha, o início do livro começa um pouco depois que o anterior acaba, fiquei bem emocionada e triste. O personagem que mais me preocupava era o Tiberius, gêmeo da Livia, a relação dele com o Kit Herondale se desenvolve bastante e é fofo como eles e a Drusilla se aproximam. Finalmente pudemos ver como é a Dru, ela é sempre descrita como não sendo magra e recebe muitos comentários maldosos, nessa ilustração da Alice Duke temos ela no centro, como alguém pode não achar ela linda eu não sei.
Da esquerda para direita: Aline Penhallow, Helen Blackthorn, Tiberius Blackthorn, Drusilla Blackthorn, Mark Blackthorn, Diana Wrayburn, Octavian Blackthorn
Falando em Kit, sabemos mais sobre a família e a misteriosa e perigosa descendência dele.
Aparece um fantasma no início e lembrem-se os membro da família Herondale costumam ter a capacidade de ver fantasmas.
Acontecem coisas nesse livro que eu não esperava e fiquei chocada! Personagens que eu nunca imaginava apareceram, outros que eu achava que estavam mortos não estavam, até o Church apareceu!
Alguns personagens eu adoro,como o Simon e o Magnus que protagonizam os Instrumentos Mortais, amo a Tessa e o Jem de As Peças Infernais, e dos Artifícios das Trevas amo os irmãos (Helen, Mark, Julian, Tiberius e Livia, Drusilla e Octavian), Emma e Cristina.
 Ilustração por Cassandra Jean
E na mesma proporção de amor eu detesto a Zara Dearborn e o pai, assim como os membros da Tropa, ela me dá nos nervos!!! Ah, o mesmo serve para Anabelle Blackthorn, ahhh!
O livro é narrado de forma intercalada, cada parte por um personagem diferente, deixando impossível parar de ler!
Amei as partes da Diana e do chefe da Caçada Selvagem, Gwyn ap Nudd, além de todos os acontecimentos na Corte, tanto Seelie quanto Unseelie! Saber mais sobre o Rei e os Príncipes, como é diferente dos outros membros do Submundo!
Temos um personagem novo cheio de mistério: Ash não vou falar o sobrenome para vocês não descobrirem quem é.
A segunda parte do livro se passa em outra dimensão, uma loucura, não vou contar mais para não dar spoiler.
O Julian está diferente nesse livro, em uma parte ele toma a liderança, monta um exército e faz um discurso lindo, que remete muito ao lema da família Blackthorn "Lex malla, lex nulla", uma lei ruim não é lei.
Não estamos sugerindo a destruição do governo, estamos dizendo que ele está sendo destruído agora, já, de dentro. A Clave foi feita para dar voz a todos os Caçadores de Sombras. Se todos perdemos a voz, então não é nosso governo (...) Quando as Leis são transgredidas para colocarem um inocente em perigo, ela não é nossa Lei.
 Além de guerreiro, cuidar dos irmãos, Julian também desenha e pinta, a parte mais linda e emocionante do livro é o estandarte que ele cria para exército dele. Não sei se vocês vão considerar um spoiler, então vou escrever em branco, para ler é só marcar o texto.
Ilustração por Alice Duke
Julian cria a Vigilância de Lívia, no centro do estandarte temos o sabre que a Livvy usava, assim como o seu medalhão, atrás um par de asas de anjo e ao redor os símbolos que representam os membros do Submundo: uma estrela para os vampiros, um livro de feitiços para os feiticeiros, uma lua para os lobisomens e um trevo de quatro folhas para as fadas.
O final do livro foi agridoce, alguns personagens tiveram um fim maravilhoso, outros não era o que eu esperava, algo acontece a Clave e o resultado vai mudar tudo para os Caçadores de Sombras e membros do Submundo, tem muito ainda para acontecer, muitos ganchos para mais histórias! Quero saber mais sobre os membros mais jovens da família Blackthorn, sobre o Kit, os membros do Submundo (principalmente sobre as Fadas!), mal acabei e já quero mais!
Acompanhem o canal que em breve vai ter vídeo com resenha do livro e vou contar mais sobre o que eu achei!
Vocês já conheciam a autora, deu vontade de ler? Me contem nos comentários!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...