segunda-feira, 22 de abril de 2019
Oi pessoal, desde que eu comecei a pintar o cabelo de vermelho (lá em agosto de 2017) fico procurando opções para manter a cor e deixar o cabelo bonito sem ter tanto trabalho. É difícil falar qual cor uso porque cada vez uso uma diferente, mas sempre da Casting, que testei e não me deu alergia. Já usei a 426 Borgonha (foi a primeira que usei), 634 Pão de Mel, 734 Mel Dourado, 4460 Morango.. 
Um dia minha prima que também usa os cabelos vermelhos me deu a dica de usar máscara tonalizante, assim eu tingiria sem ressecar os fios!

Passeando pela Mega Vale vi em promoção uma máscara tonalizante da Lola Cosméticos, a marca tem uma linha chamada Tonalizantes com 5 "cores": Drama da Noite para um preto iluminado, Ela é carioca para um castanho iluminado, Berinjelô para um marsala iluminado, Ruivosa para um ruivo alaranjado e Vermelhô para um cabelo vermelho iluminado. Comprei essa última, são 230g de máscara e a proposta é tonalizar de forma semi permanente prolongando a vida útil da coloração, deixando os fios brilhantes, macios e saudáveis.
Como imagens valem mais que tudo, esse é o antes do meu cabelo, o durante (faço muita bagunça na hora de tingir) e o depois!

Antes (a cor varia um pouco de acordo com a luz) 
 Durante (me sujei toda)
 Depois (sim, a testa ficou manchada, sorte que a franja esconde hehehe)


Depois de alguns banhos a cor desbota um pouco

Faça o teste de alergia antes do uso sempre! Eu testei e não tive nenhuma reação.
O produto funciona como uma tintura tonalizante, deve ser aplicada no cabelo úmido usando luvas e pincel, deixe agir de 15 a 30 minutos dependendo do tom que você quer atingir. Depois é só enxaguar (e se preparar para o mar vermelho no banheiro e a toalha manchando no primeiro dia) e finalizar como de costume.
Eu não acho que a máscara hidrate bem o cabelo, mas tinge que é uma beleza! Inclusive tenha cuidado na aplicação pois mancha a pele também, só sai depois de um segundo banho. Costumo usar de 15 em 15 dias e achei o cheiro ok.
Nunca tinja seu cabelo no dia em que vai em algum evento, faça isso uns dois dias antes, não é diferente com essa máscara, ela mancha até o couro cabeludo!
O produto não tem amônia nem outros compostos oxidantes, além de parabenos, ftalatos, sulfato, silicones insolúveis, OGMS, óleo mineral, parafina e derivado de animais, ah e não testa em animais.
A máscara é mega pigmentada, dá pra misturar com uma máscara branca e deixar mais claro também!
Eu uso bem pouco, primeiro porque rende e é muito fácil espalhar, segundo porque meu cabelo é curtinho!
Achei maravilhoso para cores que desbotam fácil como o vermelho, amei o produto! Aqui em Juiz de Fora você encontra Lola na Lojas Rede, na Mega Vale tem ainda alguns produtos mas eles não vão mais trabalhar com a marca.
E aí, vocês já usaram esse produto ou algo parecido? Me contem o que acharam nos comentários!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...