sexta-feira, 3 de maio de 2019
Oi pessoal, já tem mais de um ano que estou com esse corte de cabelo, o pixie (joãozinho), ele vai variando ao longo do tempo de acordo com o crescimento do cabelo. Sempre escutei que cabelo curto não dá pra fazer penteados, que a pessoa acaba sempre com a mesma cara, que é sem graça e vim provar que isso é mentira!!!
Mostrei as minhas 3 formas favoritas de arrumar meu cabelo, e estou sempre procurando inspirações!
Antes não fazia a menor ideia de como trabalhar com o cabelo curto, quando comecei a acompanhar mais ídolos coreanos (sim eu AMO K-Pop) percebi que era possível fazer alguns penteados usando as ferramentas e produtos certos
Para começar, esse é meu cabelo natural, sempre lavo a noite e deixo secar naturalmente, raramente seco com secador ou uso algum produto.
Geralmente quando eu acordo meu cabelo está uma bagunça, todo amassado! Então eu tenho duas opções: ou eu escovo e aliso ou eu assumo e estilizo o amassado! hahaha
 Amo usar Pinga da Lola Cosmetics ou Patrulha do Frizz da Boticário quando vou fazer escova, são termoprotetores, cheirosos e deixam o cabelo brilhante!
Essa é a minha forma menos favorita de arrumar meu cabelo, acho que fica muito boneco Lego / Playmobill, sem graça.
Acho mais estiloso e interessante aproveitar o amassado e transformar em um penteado!
 Meu produto favorito é o Partiu Praia da Sou Dessas, ele deixa o cabelo muito cheiroso (gosto de produtos cheirosos) e com aquele amassado de praia e maresia! Mostrei direitinho como faço no vídeo.
Para dar acabamento e não ficar só um cabelo amassado, gosto de usar lenços! Acho muito charmoso e fácil de usar!
O último penteado é o meu favorito: topete! É o que eu mais uso no dia a dia! Tem duas formas que eu costumo fazer.
 Quando a franja está mais longa, uso o Volumão da Lola Cosmetics bem na raiz e escovo o cabelo fazendo o topete. Meu cabelo ainda não está "grande" o suficiente para fazer o topete do jeito que eu gosto dessa forma.
 A outra forma, a que eu mais faço porque não demora nem 5 minutos, é usar gel de cabelo! Ouvi falar que gel de linhaça faz um efeito bem semelhante ao gel e não resseca tanto, mas nunca testei.
Com o gel o cabelo fica com o aspecto molhado, vou ao longo do dia levantando mais o topete e deixando mais volumoso, dura o dia todo. 
Com o cabelo curtinho fiquei mais ousada e criativa, antes no máximo fazia uma trança! 
E aí, viram como dá sim pra estilizar um cabelo curto! Não deixem de conferir o vídeo para ver o passo a passo dos penteados.
Me contem qual penteado favorito de vocês!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...