sexta-feira, 31 de maio de 2019
 Oi pessoal, desde que eu comecei a trabalhar percebi como ter tudo organizado, uma mesa, agenda, calendário... me ajuda a ser mais produtiva. Dei algumas dicas para se organizar e conseguir ser mais produtivo, não deixem de conferir!
Na faculdade apesar de ter cursado Farmácia tive uma matéria chamada "Planejamento e Gerenciamento em Saúde", aprendi muito e alguns ensinamentos eu uso até hoje e vou dividir com vocês! 
1 - Mesa
Para mim foi decisivo ter uma mesa, editar vídeo ou escrever assentada na cama com o notebook apoiado no colo não funciona bem pra mim, acabo me distraindo, fico com dor nas costas e desanimo de fazer o que eu preciso. Aqui em casa temos duas mesas: a da sala e a do computador antigo. Minha mãe trabalha com costura, artesanato, bijuteria e pegou a mesa da sala, que era a que eu usava, então desocupei a do computador antigo e me apossei!
A cadeira ainda não é das melhores, a CPU antiga continua na mesa, mas é melhor que nada.

2- Local tranquilo
No meu caso não tive muita escolha, como o computador sempre ficou na sala, ao lado do sofá e da televisão, é onde eu pude me instalar, mas se você puder escolher veja um ambiente tranquilo, fresco, que não seja passagem de ninguém ou que você possa fechar a porta e se concentrar.

3- Anotar as ideias e se planejar
Um professor meu da faculdade sempre dizia que a gente sempre pensa que não vai esquecer algo, deixa de anotar e acaba se esquecendo, ele dizia: "Se não escrever você vai esquecer."E é verdade, eu tenho uma memória péssima, às vezes tinha uma ideia para vídeo e quando ia gravar não lembrava mais qual era. 
Agenda e calendário mudaram minha vida! Ah, e Post It! Amo!
Tem quem prefira usar planner, eu improvisei com o que eu tinha, mostrei meu método no vídeo, mas basicamente programo os posts e vídeo anotando no calendário, anoto as ideias no calendário também e colo post it listando o que preciso fazer, na agenda faço os roteiros (não consigo gravar sem roteio, nunca fico satisfeita com o resultado e sempre esqueço de algo). Para mim faz falta ver a semana, ter uma visão ampla do mês, não gosto de agenda para isso. Apesar de toda tecnologia, gosto de fazer as anotações em papel, usar caneta colorida, marca texto...

4- Ter em mão onde anotar
Essa dica complementa a anterior, seja no bloco de notas do celular, um bloquinho, o que for, tenha sempre à mão onde anotar suas ideias para não esquecer! E anote tudo, mesmo que não pareça boa ideia, esse método é chamado "Brainstorm", anote tudo que vier a mente e depois filtre o que achar interessante.

5- Montar horário de trabalho
Fazia isso na época da escola/faculdade, tinha um quadro no quarto com meu horário de estudo semanal, me ajudava a organizar o que eu precisava fazer, e estipular o horário a cumprir e estabelecer prazos ajuda muito também! Veja quando você é mais produtivo, algumas pessoas gostam de acordar cedo para aproveitar o tempo, eu sou do time que gosta de ficar acordada até tarde e dormir um pouco mais. 
Para evitar procrastinar, se possível deixe o celular longe e uma garrafa de água por perto, hidrate-se hahaha

6- Decoração
Ter um cantinho de trabalho bonito pode parecer besteira mas faz diferença, deixa mais agradável, seja um vaso de flores, um mousepad bonito, canetas coloridas. Qualquer coisa que te atraia para sua mesa de trabalho! hahaha
Esse é meu cantinho, sou virginiana metódica, bem doida, amo listas e organização!
Agora quero saber de vocês, o que faz diferença, como vocês se organizam?
Não deixem de assistir ao vídeo e até o próximo post! 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...