segunda-feira, 27 de maio de 2019
Oi pessoal, quem aí também ama assistir a uma série?! Desde nova amo assistir séries, antes era CSI no sofá com meus pais hoje em dia assisto pelo computador ou até celular as séries disponíveis na Netflix. Esse post não é publi não, tá gente, não to com essa bola toda ainda não! hahaha
Tenho uma lista enorme de séries que comecei a assistir nos últimos tempos: umas abandonei, outras estava esperando temporada nova e ainda não assisti, outras são novidade...

Recentemente assisti:
Titãs
A série estreiou em outubro de 2018, pertence ao universo da DC, tem 11 episódios e já está renovada para uma segunda temporada!
É uma produção baseada nos Novos Titãs (isso causou muita confusão!) tem ligação com a série Gotham (acho, porque o Batman tem muita importância na história).
Os personagens principais são Dick Grayson (Robin), Rachel Roth (Ravena), Kory Anders (Estelar) e Garfield Logan (Mutano).
O que achei: por ser uma série +18 é bem violenta, cheia de palavrão, sangue, o que não curto muito! Algumas cenas são ótimas, mas outras são péssimas e toscas (vide episódio Hawk e Dove).  Assisti até terminar, mas não me deu vontade de continuar assistindo mesmo tendo um mistério para a próxima temporada.
Gilmore Girls
A série estreiou em outubro de 2000 e passava no SBT, adorava assistir com a minha mãe quando era criança! São 7 temporadas e 153 episódios (a série foi cancelada em 2007), em 2016 a Netflix produziu o retorno da série com o nome Gilmore Girls: Um Ano para Rercordar, são 4 episódios de 90 minutos.
A série conta sobre o relacionamento de Lorelai e sua filha Rory, mas também o relacionamento com sua mãe Emily. Tem comédia, uma pitada de drama, diálogos maravilhosos e rápidos, amizade, muitos acontecimentos malucos (a maioria protagonizados perlo Kirk!), muito drama familiar!
O que achei: amo reassistir séries, essa é uma que eu já assisti várias vezes e não perde a graça! Já o retorno eu adorei, chorei muito pela ausência do Richard, avô da Rory. O ator Edward Herrmann morreu em 2014 de câncer no cérebro com 71 anos, amava o personagem e a série é muito nostálgica, mostra cenas antigas da série, ah, impossível não se emocionar!
O Mundo Sombrio de Sabrina
Já falei sobre a primeira temporada aqui, no Natal de 2018 teve um episódio especial, Capítulo onze: Um conto de inverno, são 55 minutos e não achei lá grandes coisas. 
A segunda temporada estreiou em abril e conta com 9 episódios. Prefiro não comentar sobre o enredo para não dar nenhum spoiler!
O que achei: começou meio sem graça, aquele chato misógino do Blackwood foi me irritando, aconteceram algumas situações mais bizarras e sem noção (episódio musical, por exemplo) do que o esperado, precisei dar uma pausa antes de terminar a temporada mas no fim até curti. Amei toda história da Susie/Theo, mas a história da Roz e o Harvey não me desce!!! Fiquei curiosa com o que será da série daqui pra frente.
Umbrella Academy
A série é uma adaptação dos quadrinhos escrita por Gerard Way (sim, aquele do My Chemical Romance) e ilustrada pelo Gabriel Bá, um quadrinista brasileiro. Estreiou na Netfliz em fevereiro de 2019 e não dei muita bola no início, aí estava a toa, sem nada pra assistir e resolvi começar essa série, quem disse que conseguia parar?!
Em 1989 misteriosamente 43 crianças nascem de mães que não estavam grávidas no início do dia, 7 foram adotadas por um milionário que os treina para combater o crime e manter a paz. Cada um apesar de ter um nome é chamado por seu número:
Número 1 é o Spaceboy ou Luther Hargreeves, Número 2 é The Kraker ou Diego Hargreeves, Número 3 é The Rumor ou Allison Hargreeves, Número 4 é The Séance ou Klaus Hargreeves (o Robert Sheehan que interpreta, lembro dele no filme A Cidade dos Ossos como meu personagem favorito, o Simon, e esse papel é muito mais a cara dele!), Número 5 ou The Boy, Número 6 é o The Horror ou Ben Hargreeves e Número 7 ou Vanya Hargreeves.
O que achei: como não conheço os quadrinhos e minha experiência é apenas com a série, amei! Adorei a história de cada irmão, principalmente do Klaus, nenhum personagem é raso, todos os efeitos e cenas de batalha são ótimos, tem sangue, palavrão e violência na medida, termina numa cena que você não acredita que vai acabar assim! Já tem segunda temporada confirmada e já quero assistir!
Desventuras em Série
A série é uma adaptação dos livros do Lemony Snicket que começaram a ser lançados em setembro de 1999! Custei para assistir a essa série porque eu acompanhei quando criança o lançamento dos livros, foi a primeira coleção que eu li, acompanhei, teorizei e me apaixonei! Sabe o amor que muita gente tem por Harry Potter e leu quando criança? Essa é minha relação com Desventuras em Série.
Estreiou em janeiro de 2017, são 3 temporadas com 25 episódios no total, adaptando todos os 13 livros, cada livro é adaptado em dois episódios exceto O Final.
Criei coragem e comecei a assistir depois que a Mirian Castro (a Mikannn) comentou sobre a série ser bem fiel aos livros. A abertura de cada episódio apresenta de forma resumida o que irá acontecer a seguir, ou seja, dá spoiler do episódio! haha
O que achei: Ainda não acabei, até agora estou gostando bastante apesar das alterações feitas. Acho complicado quando matam ou não matam personagens que tem destinos diferentes na obra original. Até onde assisti, gostei bastante, me deixou nostálgica e quero muito reler os livros! Quem sabe agora eu finalmente compro a coleção, meu sonho!
Shadowhunters
Outra adaptação de livros que eu AMO, Cassandra Clare par mim é rainha, já li todos os livros, contos e tudo mais do universo dos Caçadores de Sombras. Em 2013 saiu uma adaptação em filme do primeiro livro, o Cidade dos Ossos, que até curti.Tem a Lily Collins como Clary, a Cersei ops Lena Headey como Jocelyn, Jamie Campbell Bower como Jace e o Robert Sheehan como Simon (adorei a escolha desses atores os outros não curti tanto...).
A série saiu na Netflix em janeiro de 2016 e custei pra assistir.
O que achei: a série para mim não funciona nem como adaptação, nem como série! O Dominic Sherwood todo bombado não tem nada a ver com a forma que o Jace é descrito. Isabelle é uma personagem incrível, forte, que ama a família acima de tudo e na série ela foi extremamente sexualizada, o plot do Yin Fen é péssimo! Vários personagens descaracterizados, umas histórias nada a ver, ahhh!
Malec salva porque o Matthew Daddario e o Harry Shum Jr. são incríveis e a trilha sonora é maravilhosa, sigam a playlist no Spotify.
Vampire Diaries
A série é baseada nos livros da J.L. Smith, são 8 temporadas, 171 episódios, estreiou em 2009 e acabou em 2017. Comecei a assistir há muito tempo, passei a acompanhar The Originals (outra que não terminei) e parei, Quero terminar a série, mas como não lembrava de mais nada resolvi começar tudo de novo e oh série chata! Sabe quando você começa a assistir e perde o foco, pega o celular e tal?! É isso que acontece quando tento assistir, quero terminar mas não consigo querer assistir ao próximo episódio! hahaha Não sei se insisto ou se desisto.

E essas foram as séries que assisti ou tentei assistir recentemente!
Me contem nos comentários as últimas séries que vocês assistiram, me indiquem novas para eu aumentar min ha lista! hahaha

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...