sexta-feira, 7 de junho de 2019
Oi pessoal, fiz no canal unboxing do Map of the Soul: Persona, o álbum novo do BTS, ficou um pouco longo porque mostrei tudo que veio. 

Achei esse mais recheado que o Love Yourself: Answer e comprei o poster dessa vez!
Aqui no blog quero falar sobre as músicas, MVs,  traduções e significados, vamos lá!?
O Bangtan Brasil traduziu as músicas e fez essas artes lindas, não deixem de acompanhar o eles no Twitter!
Gente, eu coloquei as traduções assim porque às vezes o conteúdo some, aí você volta aqui nesse post daqui um ano e não tem mais nada! haha 
1-Persona
Vou colocar também os vídeos da Izzy, ela traduziu tudo, esses vídeos podem ser retirados do ar por causa de diretos autorais, não estranhem se não estiverem disponíveis daqui um tempo.
A intro do álbum dessa vez ficou nas mãos do RM, o líder e rapper do grupo. Esse MV tem o início exatamente igual a intro do primeiro álbum deles, de 2014! Já no início eu estava de boca aberta e toda emocionada, só de pensar no quanto eles evoluíram e conquistaram nesses anos!
Skool Luv Affair (2014)
Map of the Soul: Persona (2019)
A música fala sobre se descobrir, saber quem você é, porque faz o que faz. Adoro a referência ao "Mas o Namjoon..." uma frase que ele já leu muito de pessoas apontando seus erros. 
Persona pode significar a personalidade que você apresenta para as pessoas, mas que é diferente da sua real, como um personagem que você encarna. Muitos artistas tem a sua persona, a forma que eles se apresentam para o público, uma forma de manter um pouco da sua vida privada, de não mostrar tudo sobre si. Eu amei essa música e o rap forte do Namjoon.
Eu só quero dar voz a todos vocês antes de morrer
Eu só quero oferecer os ombros quando vocês chorarem.

2-Boy With Luv feat. Halsey
Adorei que o MV tem duas versões, deixei abaixo a primeira, mas não deixem de conferir a segunda, a Army With Luv, tem outras cenas, umas partes que parecem erros de gravação, o aperto de mão do Namjoon e da Halsey!
A estética é linda, tudo rosa, bem a cara do Jin! hahaha Achei que eles parecem tão felizes e confortáveis performando, inclusive a performance no BBMAs foi incrível!
Quando soltaram o trailer, além da polêmica do Jimin estar de costas ou de frente, todo mundo ficou curioso com o título ser semelhante a Boy in Luv, a segunda faixa de Skool Luv Affair.
A música fala sobre as pequenas coisas que demonstram amor, carinho por... nós, os fãs! Eles são muito conscientes do carinho que o fandom tem e de como as conquistas deles são também por causa dos fãs.
E a Halsey que foi até a Coreia do Sul para participar do MV, ensaiou a coreografia, harmonizau uma parte da música em coreano e foi uma fofa com os meninos! Eu já gostava dela, amo a música Control e adorei ver ela em uma música alegre!
Adorei a coreografia, e no final Jungkook fazendo a Xuxa (só quem é cria dos anos 90 vai pegar a referência hahaha) e fazendo o sinal de amor em libras.
Escute meu bem, estou voando mais alto que o céu
Com o par de asas que você me deu

3- Mikrokosmos
Essa música é tão linda!!! Microcosmos é um pensamento filosófico que considera o Homem uma imagem reduzida do Universo, tem em sim um Universo, ou também é a percepção subjetiva que cada um tem do Universo.
A música fala sobre termos uns aos outros, da mesma forma que apoiamos o grupo, eles também nos apoiam. Inveja das fãs que vão em fanmeetings e podem conversar, mesmo que rápido, e contar suas conquistas e dificuldades a eles. 
Você me protege, eu sonho olhando para você
Eu te protejo das noites escuras como breu

4-Make It Right
Essa é a música que o Ed Sheeran produziu para eles, parece que ele simplesmente fez a música, ligou pra Big Hit e ofereceu para o grupo! Os vocais dessa música são de cair o queixo, adoro quando dão destaque para o Jin, quando ele consegue mostrar como ele não é apenas bonito! E o Jungkook harmonizando com o rap do Suga?!
A música fala sobre mudar, fazer as coisas de uma forma melhor, sobre precisar da pessoa que se ama e tudo mudar quando se está junto.
Essa noite eterna, sem fim ma vista é você que me presenteou com a manhã
Agora tudo bem se eu segurar sua mão? Eu posso fazer certo dessa vez 

5-Home 
Sabe aquela expressão: "Lar é onde seu coração está"? É sobre isso essa música, qualquer lugar pode ser seu lar desde que vocês esteja com as pessoas que você ama. Ah gente, e eles falando "mi casa", que coisa mais fofa! Mais um momento nostálgico: rap do Suga falando "big house, big cars, big rings" igual em No More Dream. Amei as autorreferências.
O lugar onde você está, esse lugar deve ser minha casa
Com você eu me sinto rico

6-Jamais Vu

A expressão francesa Déjà Vu significa já visto, aquela sensação de que algo desconhecido é familiar. Enquanto Jamais Vu é o oposto, significa jamais visto, é a sensação de que algo familiar é desconhecido. Essa música tem uma combinação inédita: Jin, Jungkook e J-Hope!
A música parece triste, fala sobre dar tudo errado e você ter que resolver, compara com um jogo.
Por favor, me salve
Me dê outra chance
Não vou desistir

7-Dionysus 
Dionísio é o deus grego do vinho, das festas, pregava aproveitar a vida, e é sobre isso a música! A temática me lembrou Go Go. E a coreografia?! A parte que eles giram e caem acabou sendo mudada depois porque era perigosa e eles já tinha até se machucado. Destaque para Jin indo do grave ao agudo, essa música valorizou muito ele!
Beba tudo no meu copo de vinho
Todos se apaixonam por um artista maluco

Eu amei o álbum, não tem nenhuma música que eu goste menos ou costumo pular. 
Claramente viciei em comprar álbuns de K-pop, não resisto! hahaha
Esse é meu segundo, também fiz unboxing do Love Yourself: Answer e ambos foram comprados na Asian Mix Store, uma loja nacional que tem loja física e online, contei mais sobre a compra no vídeo.

E é isso, me contem o que vocês acharam das músicas, qual foi sua favorita?!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...