segunda-feira, 29 de julho de 2019
Oi pessoal, esses dias estava no ônibus pensando no fim dos likes do Instagram (você continua podendo dar o like ele só não aparece mais, entenda mais aqui), ouvindo música e tenho o costume de prestar atenção na letra e tradução, e pensei em reunir algumas que tem mensagens sobre rede social, seja na letra ou no clipe! Vamos lá!
The Chainsmokers - Sick Boy
Essa foi a música que inspirou esse post, a música fala sobre viver de aparências, narcisismo, falta de caráter. A referência às redes sociais está na parte em que é cantado: "Feed yourself with my life's work / How many likes is my life worth?"
Banda Uó - Dá1LIKE
A Banda Uó meio que acabou, o clipe é bem exagerado, as letras tem duplo sentido e é bem divertida. A letra me faz pensar tem momentos no Instagram e em outras no Tinder hahaha
"Eu sei que você quer me curtir / Então deixa de besteira, vem e dá um like logo aí."
Twice - Likey
A música fala sobre a necessidade de estar sempre bonita, maquiada, bem arrumada e posando para fotos, muitas vezes sorrindo mesmo estando triste, segurar o ar para caber na roupa bonita e ser o que esperam. Apesar do clima alegrinho e fofinho a música é cheia de críticas, e tem a legenda em inglês, assim a gente consegue entender!
"Dentro da telinha, eu quero ser a mais bonita / Ainda assim eu escondo meus sentimentos bem lá no fundo."
Sunmi - Noir
Essa música foi escrita e composta pela própria Sunmi, a letra da música não trem nada a ver com rede social, mas o MV sim! Ele mostra a cultura do like, seja em fotos ou lives, postar algo que não é real ou coisas apelativas só para chamar atenção.
"E como se não tivesse ninguém aqui..."
O Terno - Não Espero Mais
Eu queria 5 músicas mas só lembrei de 4, pedi uma ajuda para Bárbara e ela lembrou que um amigo tinha mostrado essa música, que assim como a da Sunmi não tem a referência às redes sociais na letra e sim no clipe! O clipe já começa trollando, aparece o "pular anúncio", fala que é 3D, aparecem as antigas "Anotações", é um inception atrás de outro, depois aparece o Facebook... É uma mistura, o clipe é bem doido e divertido e a letra toda fofa!
"Mal posso crer mas acho que é minha vez de ser feliz."
E aí, já conheciam essas músicas? Lembram de mais alguma que faz referência às redes sociais, me contem nos comentários! 
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...