segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Oi pessoal, dia 02/08 extraí o último siso! Uhul!!! Dessa vez resolvi fazer o diário por aqui, vamos lá!?
DIA 1 (02/08): a extração foi de manhã, preferia depois do almoço, porque depois estava com fome e não conseguia comer nada além de sorvete. O siso extraído foi o inferior esquerdo e esse eu sabia que ia dar mas trabalho, o procedimento demorou uns 20 - 25 minutos e precisou até usar broca (ai que agonia)! Voltei pra casa meio dolorida e anestesiada, fiquei bem mais incomodada dessa vez! 
O que comi no dia: sorvete, purê de batata, canjica doce batida, sopa.
Depois que a anestesia passou e fiquei bastante tempo com o gelo no rosto e o incômodo diminuiu bastante, não conseguia falar porque sangrava um pouco, não fiquei roxa mas fiquei um pouco inchada.
Pra dormir foi tranquilo porque o lado que eu gosto de deitar é o oposto do siso extraído.

DIA 2 (03/08): Depois de acordar a noite pra tomar os remédios, até que consegui dormir bem! Sábado e domingo pra mim são dias de preguiça ou de gravação, aproveitei pra descansar bastante, fazer compressa de gelo, acabei precisando sair e comi na rua mas foi tranquilo.
O que comi no dia: sopa do dia anterior, sorvete (recomendação do dentista!), bolo Ana Maria (fui cortando e mastigando só de um lado hahaha), purê de batata com ovo e tomate, canjica doce.
Reparei que dessa vez precisou de muio mais pontos, fico sentindo eles e dá nervoso hahaha

DIA 3 (04/08): Domingo preguicei bastante, fiquei de pijama jogando The Sims e vendo vídeos no Youtube! hahaha
O que comi no dia: almoço normal com arroz, feijão, legume mas sem carne porque ficar mastigando dói; sorvete, pão de queijo, canjica doce batida, consegui até comer um miojo!
Até consigo mastigar mas não recomendo comer nada duro, grudento, porque a higiene no local é difícil e mastigar muito dói a mandíbula.

DIA 4 (05/08): Segunda-Feira foi um dia normal, fui trabalhar, estava passando bem, estava muito frio então não deu pra fazer compressa gelada mas era só colocar a cara na rua hahaha
O que comi no dia: marmita com almoço do dia anterior, levei de lanche biscoito de polvilho, chá (dessa vez quentinho) e mingau de aveia, já a noite comi arroz com feijão e legumes.
A gengiva está bem inchada e incomodando, mas já já melhora... espero.

DIA 5 (06/08) : Mais um dia normal, frio, tranquilo.
O que comi no dia: marmita com arroz, feijão e legumes, biscoito de polvilho, chá, mingau de aveia, a noite teve bife de boi que foi tenso de comer hahaha, leite quente e biscoito.

DIA 6 (07/08): Dormi mal, sem posição e acordei apoiada no lado do siso, pra piorar cutuquei os pontos e acabei mais dolorida ainda! Não cutuquem os pontos!!!! hahaha
O que comi no dia: acho que nem vale mais citar já voltei a comer normalmente, inclusive pão e bife.

DIA 7 (08/08): Amanhã vou tirar os pontos, a gengiva está inchada, coçando e incomodando muito, não consegui dormir direito. Um siso está sendo mais trabalhoso do que os dois! hahaha

DIA 8 (08/08): Passei o dia mordendo uma bolsa de gelo pra aliviar o incômodo, a noite fui ao dentista e descobri que estava fazendo errado! Para inchaço e inflamação o correto é bochecho com água morna e sal.
Dessa vez foi horrível tirar os pontos, eles não saíram como da outra vez e quando puxou doeu e sangrou um pouco, além do nervoso. Agora é continuar com os cuidados até cicatrizar completamente e depois partir para o ortodontista e começar a Saga do Aparelho!
Percebi que depois que os pontos foram tirados a coceira e inchaço diminuíram bastante, ufa!
E foi assim então a experiência de extração dos meus sisos, os primeiros (contei mais sobre aqui) foram mais tranquilos e o último mais chatinho, mas nada insuportável.
Me contem como foi a experiência de vocês, se foi tranquilo ou complicado, quem mais não tem 4 sisos assim como eu, vamos trocar ideias!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...