quarta-feira, 6 de novembro de 2019
Oi pessoal, depois de muitos anos, muita enrolação finalmente coloquei aparelho! Uhul! Vou fazer por aqui um diário da minha experiência. Não sei ainda se vai ser mensal, ou como vou fazer... Vou dividindo o que estiver acontecendo por aqui.
Coloquei o aparelho na manhã do dia 08/10, no início estava tranquilo, nada me machucava só estava estranhando. Aí chegou a noite, foi difícil comer, começou a doer os dentes por causa da pressão do aparelho e entendi que não seria tão tranquilo como eu estava pensando. 
No dia seguinte só piorou, começaram a aparecer os machucados por causa dos bréquetes, aí entendi para quê servia a tal cerinha! Cheguei a colocar algodão com dexpantenol para aliviar o incômodo!
Acho que quando uma criança coloca aparelho deve ser horrível, não pode comer um monte de coisa, tem que ter cuidado na hora de comer pra não estragar e mastigar fica mais difícil, a higiene tem que ser redobrada e tal. Eu já estava preparada, sabia que muitas coisas eu não poderia mais comer, que ia doer mas era o que eu queria.
Passada a primeira semana ficou tudo mais fácil! Aquela pressão incômoda nos dentes melhorou, o aparelho parou de machucar a boca e comer ficou mais fácil. Percebi que alguns alimentos realmente não posso comer, mas outros é só ter cuidado (exceto alimentos duros ou pegajosos)! Comprei escovas adequadas, fio dental, passa fio e a higiene fora de casa também ficou mais fácil!
Estava tudo indo bem até eu comer uma batata frita mais dura, então no dia 25/10 um dos bréquetes (o lá do fundo) saiu quando eu estava escovando os dentes. Precisei ir no consultório no dia 29/10 bem cedo e esperar para o dentista me encaixar e trocar o bréquete, mas rapidinho resolvemos! Mesmo tomando cuidado acidentes acontecem, o jeito é só comer alimentos menos duros e mastigar devagar. Outro dia fui comer uma maçã, demorei tanto por ter que cortar em pedaços que até desanimei! hahaha
No dia 05/11 fiz a primeira manutenção, mas isso fica para o próximo post!
Me contem quem já usou aparelho como foi a experiência, as maiores dificuldades...
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...