sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Oi pessoal, já passei pelo primeiro mês com o aparelho (contei sobre aqui) e notei que precisei fazer algumas adaptações no meu dia a dia, listei então as 5 mudanças que eu percebi desde que coloquei o aparelho.
1 - Sensibilidade dos dentes:
Já tenho os dentes sensíveis, comecei a usar pasta de dentes própria tem algum tempo já que quando como alguma coisa gelada ou muito doce sinto desconforto. No caso do aparelho, senti os dentes sensíveis nos primeiros dias, tudo doía, tudo era difícil de comer, depois de uns 3 ou 4 dias passou e nem lembrava mais que usava aparelho! hahaha

2 - Limitação do que comer
Isso não tem jeito, alguns alimentos eu não posso comer porque podem estragar o aparelho (pipoca, amendoim, alimentos duros...) outras precisam de mais cuidado (bife, maçã, pão de sal...). 
Eu já sabia que seria assim, então já estava preparada, tirei a barriga da miséria e comi tudo que não poderia por um tempo antes de colocar o aparelho! hahaha

3 - Higiene bucal
Sempre fui do tipo que escova os dentes depois das refeições e quando sinto necessidade, toda regrada pra não precisar ir ao dentista. Com o aparelho redobrei esse cuidado já que ele deixa os dentes mais susceptíveis a placa bacteriana, tártaro, infecções na gengiva, afta, mau hálito... Minha maior dificuldade é o fio dental, sei que é importante usar mas com o aparelho fica mais difícil.

4 - O que comer fora de casa
Juntando os dois tópicos anteriores, fora de casa tenho que ter mais cuidado tanto com o que como, quanto com a higiene. Levo um pequeno arsenal na minha necessaire: escova, pasta de dente, escova interdental, fio dental encerado... Comer fora de casa exige mais cuidado agora.

5 - Visitas ao dentista
Confesso que tenho medo de dentista, comecei a fugir quando meu siso nasceu e me recomendaram extrair. Voltei a consultar quando estava procurando um profissional para extrair os sisos (contei a saga dos sisos aqui), agora tenho que ir mensalmente ou até antes!
Depois que os dentes pararam de me incomodar e eu esqueci que estava com aparelho, fui comer uma batata frita e acabei arrancando um dos bréquetes, tive que ir arrumar antes da minha consulta.
Para quem ia de vez em nunca, agora todo mês tenho que ir, perdi o medo na marra! hahaha

Essas foram algumas alterações que fiz no meu dia a dia, como já contei pra vocês colocar aparelho era algo que eu queria desde criança então todas essas adversidades já eram esperadas e eu já estava preparada. Em breve sai post sobre meu segundo mês de aparelho e ano que vem coloco nos dentes inferiores também!
Quem também já usou aparelho me conta nos comentários suas dificuldades, o que mudou, quanto tempo usou.
E é isso, até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...