sexta-feira, 3 de abril de 2020
Oi pessoal, estou entrando no sétimo mês usando aparelho e como já mudou! Postei no Instagram 
um vídeo mostrando a evolução e por aqui vou mostrar por fotos e contar como tem sido, fazendo uma retrospectiva!
Começando olhando para o molde que eu fiz antes e como meus dentes eram.

Me incomodava muito esses dentes da frente tortos, me acostumei com eles serem assim, mas sempre quis usar aparelho para corrigir.
Foi tenso! Muita dor, incômodo, era difícil comer e a boca ficou toda machucada, mas depois de uma semana mais ou menos foi melhorando. É curioso pensar nesse mês agora porque eu queria desistir, me arrependi no início, achei que não ia aguentar usar por tanto tempo (o previsto é 3 anos!) e depois foi ficando tão mais fácil e tranquilo! 
O segundo mês foi menos pior, eu fui mais abusada e comi várias coisas que estava com receio, como hambúrguer e batata frita! hahaha Na época ainda estava acostumando a comer com o aparelho e tudo era difícil e incômodo. No dia da manutenção e nos próximos eu ficava a base de sopa e alimentos macios porque doía muito! 
E é incrível como já dá pra perceber diferença nos dentes!!!
Antes eu usava aparelho só nos dentes superiores e esse foi o mês que passei a usar nos inferiores também, e foi complicado! Demorou pra colocar e por causa da posição e ficar com a boca aberta usando um instrumento de tortura para manter a boca na posição, fiquei toda dolorida! Doía o dente, o pescoço, a garganta... E não curti usar a borrachinha rosa claro!

Esse mês foi louco e eu fui muito rebelde!!! Para separar alguns dentes comecei a usar um cimento dentário que dificultava bastante a mastigação. Lembra que eu falei que não gostei da borrachinha rosa? Então, resolvi colocar uma ainda mais clara (?) que ficou ainda pior! hahaha A ideia era ser lavanda, mas parece que ele desbotou para uma cor acinzentada. Viajei para Carangola para ficar na roça com minha família paterna e chutei o balde! Comi tudo que não deveria: torresmo, costela de porco, manga, rapadura... É um milagre o aparelho ter voltado inteiro!
Comecei a usar elástico e é mais difícil do que parece! Como tiro para comer e como o dia todo e fico com preguiça de escovar dente logo em seguida e colocar de volta, principalmente a noite. Comecei com um elástico maior e apoiado em duas partes em cima e embaixo. 

E acho que azul foi a cor que eu gostei mais até agora!
Ah, já consigo perceber diferença nos dentes inferiores! Uhul!
Pela primeira vez não senti incômodo nenhum depois da manutenção, mesmo trocando o arame (esse é mais grosso), colocando cimento dentário e trocando o elástico! Yay!!!
O elástico ajuda a descruzar um dente que está me incomodando bastante. Agora a evolução parece mais lenta e não consigo ver tanto a diferença, mas o dentista disse que está evoluindo bem e os dentes estão encaixando certinho! Agora o elástico é menor e fica apoiado em um dente e uma peça, e por causa da posição ele arrebenta muito mais facilmente

Ufa! O tempo passou rápido e hoje em dia até esqueço que eu uso aparelho, não me incomoda em nada! Claro que preciso tomar mais cuidado com alguns alimentos, outros é melhor evitar, mas comparando com os primeiros meses é bem tranquilo. 
Me deixa muito feliz e motivada ver a diferença que 6 meses já fizeram nos meus dentes! Agora só tem um dente que me incomoda e nem dá pra ver ele, eu sinto ele fora do lugar quando mordo e mastigo. 
Estava tão preocupada no início como seria para falar, me maquiar, comer, se sentiria muita dor depois da manutenção, não poderia mais comer coisas que eu gosto, ficaria com a boca muito machucada... E hoje em dia a única dificuldade que eu tenho é comer algumas coisas fora de casa, porque faz muita bagunça e é difícil mastigar!
Fiquei decepcionada que teria que usar o tradicional aparelho ortodôntico metálico, porém pesquisando e conversando com outras pessoas que usaram ou estão usando outros tipos de aparelho, esse é o mais indicado para meus dentes mesmo. Pode não ser maravilhoso, mas está alinhando bem rápido!
E é isso, esses foram os primeiros 6 meses!
Me contem nos comentários se vocês conseguem perceber as mudanças e quem já usou, como foi a sua experiência!
Até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...