sexta-feira, 5 de junho de 2020
Oi pessoal, continuando a série Skincare para Iniciantes, dicas para quem está começando nos cuidados com a pele, rotinas simples e produtos acessíveis, vamos falar hoje sobre demaquilantes!
No primeiro vídeo falei sobre o básico: sabonete, protetor solar e hidratante, hoje vamos para mais uma etapa.

Depois de maquiar é muito importante remover a maquiagem totalmente da pele, resquícios de maquiagem pode entupir os poros levando a acne e aumento da oleosidade na pele. 
Eu sou bem preguiçosa e gosto de produtos fáceis de usar, eu costumo demaquilar no banho. Antes eu demaquilava usando apenas lenços umedecidos, desses próprios para remover maquiagem, lenços de bebê eu não gosto porque são muito oleosos e perfumados. Mas eu não achava que removia tudo, a pele ficava ressecada e irritada por causa da fricção do lenço na pele (tenho a pele sensível), não rendia e era muito lenço jogado fora no lixo! 
Comecei a usar demaquilante em creme, mostrei o Demaquilante Facial da Granado. Gosto de umedecer o rosto, aplicar como se fosse um hidratante e massagear derretendo a maquiagem, mas não aplico nos olhos. Depois venho com um papel higiênico (antes usava algodão, mas acho que o papel é mais eficiente) retirando o demaquilante e a maquiagem, o resquício eu uso para limpar os olhos. Depois é só lavar o rosto com sabonete.
Recentemente descobri um produto incrível, que faz bem menos bagunça. super prático e que remove tudo: o cleansing oil! Testei o Demaquilante Bye Make Up, CDG para TB Make (tem resenha aqui) da Lu Ferreira e gostei muito! Aí a limpeza é feita com a pele seca, é só colocar na palma das mãos, espalhar e massagear no rosto. Em seguida é só enxaguar com água que sai tudo!
Depois de usar qualquer demaquilante eu sempre lavo o rosto com sabonete, os meus favoritos são Sabonete Facial, CDG para TB Make e Johnson's Baby Shampoo da Johnson's (sim, xampu de bebê!). Amo usar com o  Cat Cleaner da Océane, uma esponjinha vibratória que ajuda a remover qualquer resquício, principalmente bases e corretivos mais resistentes.
Para finalizar, aplico com um algodão o Tônico Micelar, CDG para TB Make ou Micelar Claeansing Water da Simple, assim confiro se não ficou nenhum resquício de maquiagem, demaquilante ou até sabonete e começo a repor a hidratação da pele.
Assim como eu disse no primeiro vídeo, é muito importante usar produtos que se adequem as necessidades da sua pele
Para o próximo vídeo, pensei em falar sobre esfoliante, o que vocês acham?
Me contem como vocês costumam retirar a maquiagem.
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...