sexta-feira, 17 de julho de 2020
Oi pessoal, desde que começou a quarentena e eu parei de sair para trabalhar, eu assumi as refeições aqui em casa. Antes eu fazia almoço de vez em quando, uma sobremesa, testava alguma receita... Agora eu que planejo as refeições, compro os mantimentos (assim meus pais não precisam sair) e cozinho. Vou dividir com vocês algumas dificuldades que eu tenho, com certeza alguém vai se identificar, rir e quem sabe, dar alguma dica!
Minha mãe tentou me ensinar a cozinhar quando eu era mais nova, mas ver alguém fazendo e fazer são coisas bem diferentes! Então em 2014 ela precisou fazer uma cirurgia e não podia cozinhar, aí eu comecei a me aventurar! De lá pra cá melhorou muito, mas algumas coisas eu ainda tenho dificuldade.

1- Cortar cebola
Meu olho arde demais, lacrimeja e na hora de refogar arde mais um pouco! hahaha Como  tenho processador, já processei a cebola, mas prefiro ela picadinha, senão acabo queimando.

2- Socar alho
Meu pai costuma processar o alho com sal e ir usando, já minha mãe prefere socar na hora de usar. Eu nunca acho que está bem socado, fica sempre uns pedaços maiores que dificultam refogar. O alho eu prefiro processar, fica bem pequeno e fácil de refogar, mas é mais uma coisa pra lavar...

3- Refogar e dourar cebola e alho
Costumo primeiro colocar a cebola e depois o alho, mas ou algum fica cru ou queima! Ainda não aprendi o momento de colocar o alho, e vamos para a próxima dificuldade que conecta as anteriores.

4- Quantidade de óleo
Eu tenho dificuldade de refogar a cebola e o alho porque uso pouco óleo, ou coloco demais e aí também não fica bom! Uma hora eu acerto!

5- Panela de pressão
Antes meu maior medo era explodir, agora que já entendo melhor os sons da panela e como fechar direitinho, o medo é queimar a comida! Para cozinhar os alimentos na panela de pressão tem que colocar água suficiente e ficar de olho para ela não secar e queimar, que é o que acontece comigo ainda! Quando eu acerto fico toda feliz, é horrível quando a comida queima, desperdiça e ainda tem a dificuldade de limpar!

6- Macarrão
Parece ser a coisa mais fácil de fazer, mas eu tenho dificuldade com a quantidade de macarrão e o ponto! Tem o truque de medir fazendo um aro com os dedos polegar e indicador ou no caso de macarrão tipo "parafuso", medir no prato. Nem assim eu acerto! hahaha E o ponto, é ,teoricamente, só esperar o macarrão ficar transparente e provar. Sempre fico na dúvida e prefiro deixar mais tempo, aí passa e vira uma papa! 

7- Quantidades de forma geral
As quantidades aparecem de novo nessa lista porque acho que é  minha maior dificuldade, seja quantidade de óleo, arroz na hora de cozinhar, ou o macarrão, tempero, sal...

Não tem problema nenhum não saber cozinhar, tá tudo bem estar aprendendo e é ótimo quando temos alguém para nos ensinar e ajudar. Quem aí tiver alguma dica, deixa aí nos comentários, vamos trocar ideias e me contem a maior dificuldade de vocês!
Beijos e até o próximo post!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Farmacêutica, blogueira, youtuber, mineira de Juiz de Fora, apaixonada por maquiagem e dividir experiências!

Pesquisar

Todas as postagens

Youtube

Facebook

Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...